Futebol

XV vence Ituano no último minuto e segue 100%

Celsinho marcou o gol da vitória; antes, Romarinho havia perdido um pênalti

Celsinho, atacante do XV de Piracicaba
Celsinho decidiu o jogo aos 47min do segundo tempo: XV 100% (Foto: Arquivo/Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba continua com 100% de aproveitamento na pré-temporada. Jogando em Itu nesta terça-feira (17), o time piracicabano venceu o Ituano, equipe que disputa a elite do futebol estadual, pelo placar de 1×0. O único gol do jogo-treino foi anotado por Celsinho, aos 47min do segundo tempo. Foi a terceira vitória do Alvinegro em três testes para o Campeonato Paulista da Série A2. Antes do compromisso no estádio Novelli Júnior, o XV havia superado o Rio Branco e o São Carlos, ambos em Piracicaba.

O XV de Piracicaba segue invicto na fase de preparação: três vitórias

A entrada do atacante Samoel Pizzi no lugar de Celsinho foi a única alteração promovida pelo técnico Cléber Gaúcho na equipe titular em relação à goleada aplicada sobre o São Carlos, no último sábado, quando o Alvinegro fez 5×1 sobre o adversário, que se prepara para a Série A3. Contra o Ituano, o treinador armou o XV com Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Doni e Samuel; Maranhão e Clayton, Gilsinho; Romarinho, Samoel Pizzi e Rafael Gomes.

O jogo foi bastante equilibrado e teve poucas oportunidades de gol. No primeiro tempo, o Nhô Quim não foi incomodado e assustou a equipe de Itu apenas com um chute do atacante Romarinho de fora da área que acertou o travessão. No intervalo, Cléber Gaúcho decidiu poupar o zagueiro Rodrigo, que havia reclamado de dores no joelho. Para evitar riscos com o gramado pesado, o técnico substituiu o autor do gol do título da Copa Paulista por Neto.

A segunda etapa foi mais dinâmica e teve o XV no controle das ações. Aos 17min, Romarinho desperdiçou a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti defendido pelo goleiro Wagner. Após o lance, as duas equipes foram completamente alteradas pelos dois treinadores, o que deixou a partida mais equilibrada. Mas, quando parecia que o placar ficaria em branco, Celsinho apareceu. Aos 47min, o lateral Cléber foi a linha de fundo e cruzou para o atacante finalizar de pé direito: 1×0.

PROGRAMAÇÃO

O gol da vitória foi marcado quando o XV tinha em campo a seguinte escalação: Veloso; Carlinhos, Nathan, Neto e Cléber; Gilson, Dodô e Barreto; Celsinho, Bruninho e Bruno Aquino. A próxima partida amistosa de pré-temporada do Alvinegro está marcada para sábado (21), às 10h, contra o Independente. O duelo será no estádio Barão da Serra Negra. A estreia do XV na Série A2 do Campeonato Paulista acontece dia 28 de janeiro, às 16h, contra o Rio Preto no estádio Anísio Haddad.

Início