Futebol

XV vence em Lins e soma 9 jogos sem derrota

Time piracicabano enfrenta Portuguesa, São Paulo e Linense na segunda fase

*Capa: Arquivo/Mauricio Bento/Líder Esportes

Com um gol contra do zagueiro Marcelo Bispo, o XV de Piracicaba venceu o Linense na manhã deste domingo (17) por 1×0, fora de casa, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. O triunfo manteve o Alvinegro na liderança do Grupo 1. A equipe piracicabana encerrou a etapa com 27 pontos e sustenta uma invencibilidade de nove jogos. Na segunda fase, o Nhô Quim vai enfrentar Portuguesa, São Paulo e o próprio Linense, que ficou com a quarta colocação na chave. A FPF (Federação Paulista de Futebol) anuncia nesta segunda-feira (18) a tabela da competição.

Evaristo Piza escalou o XV com três zagueiros em Lins: Marcão, Doni e Rodrigo. No meio de campo, Danilo Melega e Pedrinho fizeram as alas, com Gilson, Formigoni e o estreante Alex Willian pelo centro. No ataque, Bruninho teve a companhia de Maikon Aquino. Aos 15min, o Alvinegro abriu o placar: Maikon Aquino recuperou a bola e encontrou Gilson na entrada da área. O volante bateu cruzado e a bola foi desviada por Marcelo Bispo: gol contra do zagueiro que colocou o XV na frente.

PRESSÃO

O Linense pressionou em busca do empate no primeiro tempo e criou aos 35min a melhor chance para igualar o marcador  antes do intervalo: da intermediária, o lateral-direito Tavares soltou a bomba e acertou o travessão. O Nhô Quim voltou para a etapa complementar mais ligado que o adversário. Aos 14min, Bruninho fez jogada individual, cortou dois marcadores e ficou de frente para o goleiro Pegorari, mas finalizou alto pela linha de fundo. No lance seguinte, Maikon Aquino desperdiçou a oportunidade de ampliar o resultado.

Na reta final do jogo, Piza fez três alterações: Danilo Melega, Alex Willian e Bruninho deixaram o campo para as entradas de Juninho, Gabriel Tonin e Rubens Carvalho. O Linense chegou perto do empate aos 37min, quando Guilherme testou Mateus Pasinato e o goleiro respondeu com bela defesa. A última chance da partida foi alvinegra: em sua primeira jogada, Rubens Carvalho cruzou na medida para Maikon Aquino cabecear, mas a bola saiu perto do gol de Pegorari.

FICHA TÉCNICA

Clube Atlético Linense0   LINENSE

Pegorari; Tavares, Marcelo Bispo, Paulo Henrique e Maicon (Fabrício); Davi, Felipe, Guilherme (Leleco) e Maranhão; Marques e Giovanni. Técnico: Vilson Tadei

Esporte Clube XV de Piracicaba 1   XV DE PIRACICABA

Mateus Pasinato; Marcão, Doni e Rodrigo; Danilo Melega (Juninho), Gilson, Formigoni, Alex Willian (Gabriel Tonin) e Pedrinho; Bruninho (Rubens Carvalho) e Maikon Aquino. Técnico: Evaristo Piza

Gol: Marcelo Bispo (XV/contra) aos 15min/1ºT | Árbitro: Roberto Pinelli

Início