Futebol

XV tenta mudar horário de jogo; TV nega pedido

Duelo contra o Rio Claro será às 17h da próxima quarta-feira em Piracicaba

Rodrigo Boaventura, presidente do XV de Piracicaba
Boaventura foi até a sede da federação na semana passada para tentar a mudança de horário (Arquivo/FPF)

O presidente do XV de Piracicaba, Rodrigo Boaventura, solicitou junto à FPF (Federação Paulista de Futebol) a mudança de horário da segunda partida do time piracicabano no Paulistão, mas teve o pedido negado por questões contratuais. O dirigente viajou para São Paulo na última quinta-feira (21) e tentou o acordo na sede da federação. Porém, o contrato com a empresa detentora dos direitos de transmissão do Estadual – responsável também pelo pagamento de cotas aos clubes – impede a alteração.

O jogo entre XV e Rio Claro, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, está confirmado para as 17h da próxima quarta-feira (03/02) no estádio Barão da Serra Negra. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv – a emissora incluiu jogos às quartas-feiras, nesta faixa horária, em sua grade de transmissão. O anúncio repercutiu negativamente entre os torcedores – sobretudo pelo choque com o horário comercial. “Nós tentamos a mudança, pois sabemos que em Piracicaba o torcedor é apaixonado pelo XV e sempre frequenta o estádio. Mas a questão é contratual, quem decide é a TV”, disse Boaventura em entrevista ao LÍDER.

ESTREIA

Os ingressos para o primeiro jogo do XV no Paulistão, contra o Corinthians, às 17h de domingo em São Paulo, serão vendidos apenas na internet. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (27) pela assessoria de imprensa do clube piracicabano, em nota. As entradas já estão à venda no site www.fieltorcedor.com.br/ingressos e custam R$ 60 (meia R$ 30). Mil e duzentos bilhetes serão comercializados para a torcida do Nhô Quim e, caso a carga não se esgote com antecedência, os ingressos serão vendidos nas bilheterias da Arena Corinthians no dia do jogo.

Início