Futebol

XV tenta embalar; São Caetano quer reabilitação

Ronaldo Guiaro estreia como efetivo no comando alvinegro contra o Azulão

XV de Piracicaba contra Taubaté no Barão da Serra Negra, pelo Campeonato Paulista da Série A2
Gilsinho deve ganhar nova oportunidade no time titular (Foto: Michel Lambstein/Divulgação)

XV de Piracicaba e São Caetano se enfrentam nesta sexta-feira (17), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O Alvinegro é o 13º colocado na classificação geral, com 12 pontos, dois acima da Portuguesa, primeira equipe na zona de rebaixamento. O Azulão, que ocupa o terceiro lugar e soma 19 pontos, está na briga por uma vaga nas semifinais. Apesar das dez posições que separam os dois times, a expectativa é de uma partida equilibrada em Piracicaba.

O Nhô Quim fará o primeiro jogo em casa sob o comando do técnico Ronaldo Guiaro, que foi efetivado após o empate no último domingo (12), na condição de visitante contra o invicto Rio Claro. O resultado devolveu a confiança ao elenco, que não tem feito a lição de casa na Série A2: com o técnico Cléber Gaúcho, foram apenas duas vitórias em cinco jogos no Barão da Serra Negra. O XV perdeu pontos na derrota para o Sertãozinho e nos empates contra Mogi Mirim e Taubaté.

INCONSTANTE

O São Caetano está na parte alta da tabela, mas também vive fase inconstante. Duas das três derrotas sofridas pela equipe do ABC no Campeonato Paulista aconteceram nas três últimas rodadas, ambas para times que brigam na parte inferior da classificação geral. O Azulão perdeu para o Rio Preto na oitava rodada e vem de derrota surpreendente sofrida em casa, no último fim de semana, contra o Juventus no estádio Anacleto Campanella.

Na quarta-feira (15), Ronaldo Guiaro comandou no Barão da Serra Negra um treinamento com campo reduzido e fez apenas uma alteração em relação ao time titular que enfrentou o Rio Claro. O lateral Cléber treinou na esquerda, na vaga de Samuel, que segue com dores na coxa e ainda segue como dúvida para o jogo. Os exames realizados pelo jogador não detectaram lesão. A equipe titular que foi formada por Veloso; Zé Mateus, Marcos Vinicius, Rodrigo e Cleber; Maranhão, Clayton e Gilsinho; Romarinho, Bruno Santos e Bruno Aquino.

Início