Futebol

XV tem 5 desfalques para encarar o Penapolense

Com Samuel e Cléber fora, lateral será improvisada para a partida em Penápolis

Samuel, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba
Samuel foi expulso contra o Mogi Mirim e desfalca o XV domingo (Foto: Eduardo Castellari/Divulgação)

Em busca da primeira vitória fora de casa na Série A2 do Campeonato Paulista, o elenco do XV de Piracicaba viajou na tarde desta sexta-feira (3) para a região de Penápolis, onde fica concentrado para o jogo de domingo (5), às 10h, contra o Penapolense no estádio Tenente Carriço. Além das suspensões do zagueiro Rodrigo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e do lateral-esquerdo Samuel, expulso contra o Mogi Mirim, o técnico Cléber Gaúcho não poderá contar com o atacante Celsinho e com o zagueiro Lucas Cunha, que voltaram aos treinamentos recentemente e ainda seguem sem condições de jogo.

O lateral-esquerdo Cléber, que também retornou aos treinos apenas nesta semana e seria o reserva imediato de Samuel, segue de fora. Com isso, o setor terá uma improvisação. Uma das opções do técnico Cléber Gaúcho é deslocar Zé Mateus para a esquerda, mas, para isso, o lateral-direito Carlinhos, que passou por um período de observação após pancada na cabeça, precisaria ser confirmado na direita. Outra possibilidade é a entrada de Romarinho, que já atuou no setor em duas ocasiões no Campeonato Paulista. Assim, Zé Mateus seria mantido no meio-campo.

A terceira opção de Cléber Gaúcho seria a entrada do zagueiro Neto no setor, já que Doni deve ser confirmado na zaga ao lado de Marcos Vinícius. Além da lateral esquerda, o treinador terá de quebrar a cabeça para montar o restante do time. O atacante Bruno Santos, contratado recentemente junto ao futebol da Coreia do Sul, ainda sofre com desequilíbrio muscular, mas está relacionado para o jogo. Quem deve ser confirmado na equipe titular é o meia Barreto, que está recuperado de uma virose.

ESCALAÇÃO

Cléber Gaúcho não revelou o time titular. O provável XV de Piracicaba para encarar o Penapolense contará com Mateus Pasinato; Carlinhos, Marcos Vinícius, Doni e Zé Mateus (Neto); Clayton, Bruno Formigoni, Barreto e Romarinho; Bruninho e Bruno Aquino. O Alvinegro é o décimo colocado na classificação geral com 11 pontos, dois a mais que o Oeste, primeiro time do Z6, e quatro atrás do Água Santa, equipe que fecha o G4.

Início