Futsal

XV supera Rio Branco e é campeão invicto

Nhô Quim encerra temporada com três títulos ao vencer a Copa Interior

XV/Rezende, campeão da Copa Interior de Futsal
Festa em Piracicaba: XV/Rezende é campeão da Copa Interior de Futsal (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba/Rezende/Selam é campeão da Copa Interior de Futsal Feminino. O título foi conquistado na noite desta sexta-feira (15) com a vitória por 4×2 sobre o Rio Branco, em duelo realizado no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. Em cinco competições disputadas na temporada 2017, a equipe comandada pelo técnico Aílton Vieira faturou três títulos (Copa Interior, Jogos Regionais e Torneio Cidade de Rio Claro) e foi vice-campeão em duas oportunidades (Liga Intermunicipal e Jogos Abertos do Interior).

Dono da melhor campanha da competição, o Nhô Quim precisava apenas do empate para ficar com a taça. No primeiro jogo, disputado em Americana, houve empate por 2×2. A partida desta sexta-feira começou equilibrada, mas a ala Bruninha colocou o time piracicabano em vantagem no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Rio Branco precisava virar e cedeu espaço para os contragolpes. Fulminante, o XV/Rezende transformou a vitória parcial em goleada com os tentos de Lyandra, Daiane e Ellen.

Com o duelo praticamente decidido, a equipe de Americana conseguiu diminuir a diferença para 4×2, mas o resultado não foi suficiente para tirar o título de Piracicaba. “Para nós, a conquista representa muito. Mesmo em um ano delicado, com a falta de incentivo, chegamos às cinco finais das competições que disputamos e fechamos a temporada com chave de ouro. O grupo merece pela dedicação e entrega”, elogiou o técnico Aílton Vieira. “Agora é fazer a festa e pensar em 2018”, complementou.

CAMPANHA

O XV/Rezende foi a melhor equipe da Copa Interior em todos os aspectos. Com 100% de aproveitamento na primeira fase, o Nhô Quim despachou o Velo Clube nas semifinais com dois triunfos. O único empate da campanha aconteceu em Americana, na primeira partida da final. Melhor defesa e melhor ataque do torneio, o Alvinegro ainda teve premiadas a goleira Analu, menos vazada do certame, e a artilheira Daiane Ferreira, que marcou 13 gols no campeonato.

Daiane Ferreira, jogadora de futsal do XV/Rezende

Daiane marcou na final e foi a artilheira da competição (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Início