Futebol

XV sofre terceira derrota seguida no Estadual

Nhô Quim perde para a Ponte Preta e se complica no Campeonato Paulista

XV de Piracicaba 2x3 Ponte Preta - Futebol Feminino
XV e Ponte Preta fizeram um duelo equilibrado do início ao fim em Piracicaba (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

Em duelo equilibrado e com cinco gols, o XV de Piracicaba conheceu neste domingo (4) a terceira derrota consecutiva no Campeonato Paulista de futebol feminino. Jogando no Barão da Serra Negra, o time piracicabano perdeu para a Ponte Preta pelo placar de 3×2. Com 11 pontos, o Nhô Quim segue em quinto lugar no Grupo 1, fora da zona de classificação. A liderança pertence ao Rio Preto, próximo adversário do XV, que soma 24 pontos. O duelo entre as duas equipes está agendado para a próxima quarta-feira (7), às 15h, em São José do Rio Preto.

Restando cinco rodadas para o encerramento da etapa de classificação, o Alvinegro está seis pontos atrás da Ferroviária, que fecha o G-4 com 17 pontos e hoje ocupa a última vaga para as quartas de final. Com o triunfo em Piracicaba, a Ponte Preta chegou aos 20 pontos e assumiu a vice-liderança. A terceira posição pertence ao Osasco Audax, que tem 18. No Grupo 2, Corinthians e Santos ‘sobram’ em relação aos adversários, ambos com 25 pontos, enquanto São José e Portuguesa fecham o G-4 com 14 e 11 pontos, respectivamente.

EQUILÍBRIO

No duelo do Barão da Serra Negra, XV e Ponte Preta buscaram o gol desde o apito inicial, mas foi o time piracicabano que abriu o placar aos 13min, com Ana Caroline. A Macaca virou o jogo antes do intervalo e aproveitou a falta de atenção do Nhô Quim para marcar duas vezes em dois minutos: o empate veio com Tamires, aos 36min, e a virada chegou com Kerolin, aos 38min. Na segunda etapa, o XV chegou ao empate aos 27min com Daniela, mas Ana Paula deu números finais ao marcador 42min e sacramentou a vitória da equipe de Campinas.

Início