Futebol

XV sofre primeira derrota na pré-temporada

André Cunha e Pedrinho desfalcaram a equipe piracicabana contra Atibaia

Vinicius Simon formou a dupla de zaga titular do XV ao lado de Doni (Foto: Evandro Pelligrinotti/Divulgação)

Em fase final de preparação para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba realizou nesta quarta-feira (10), no campo da Usina Costa Pinto, seu quinto jogo-treino para a competição. De virada, o Alvinegro acabou derrotado pelo Atibaia, que venceu o duelo por 2×1. Foi o primeiro revés do Nhô Quim na pré-temporada. O time do técnico Evaristo Piza derrotou São Carlos, Ituano e Desportivo Brasil, além de ter empatado com a Caldense-MG.

O Nhô Quim iniciou o jogo-treino com a seguinte escalação: Samuel Pires; Oziel, Vinícius Simon, Doni e Rafael Rosa; Bruno Formigoni, Jonathan Costa, Guly e Léo Carvalho; Jobinho e Éverton. O lateral-esquerdo Pedrinho, com problemas na panturrilha, e o meia André Cunha, com dores nas costas, além do atacante Bruninho, que sofreu uma fratura no pé direito e tem a participação na Série A2 comprometida, não participaram da atividade desta quarta-feira. Poupado, o atacante Fabinho apenas correu em volta do gramado.

Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo. O XV abriu o placar logo aos 10min, com um gol de cabeça do atacante Éverton. Em desvantagem, o Atibaia, clube que irá disputar a Série A3, melhorou e começou a dominar o jogo. Aos 30min, após cruzamento na área, Willian Paulista, também de cabeça, empatou a partida. O gol da virada veio três minutos depois, com Felipe invadindo a área e batendo cruzado.

MUDANÇAS

No intervalo, o técnico Evaristo Piza mudou a equipe inteira: Luiz Fernando; Danilo Melega, Marcondes, Jean Pablo e Rubens Carvalho; Hugo, Gilson e Fraga; Hugo (sub-20), Maikon Aquino e Rafael Gomes. As equipes pouco produziram no segundo tempo e não levaram perigo aos goleiros. A estreia do XV no Campeonato Paulista acontece dia 17 de janeiro, às 20h, no Barão da Serra Negra, contra o Rio Claro. Nesta sexta-feira (12), às 15h30, o Nhô Quim realiza o último jogo-treino. O adversário é o Botafogo de Ribeirão Preto, no Barão da Serra Negra.

Início