Futebol

XV: semana de ‘recuperação’ antes de decidir vaga

Elenco tem sofrido com sequência de jogos; lateral Samuel ainda será avaliado

Jogadores do XV de Piracicaba comemoram o gol da vitória contra o Votuporanguense pela Copa Paulista
A vitória contra o Votuporanguense deu grande vantagem ao XV (Foto: Jornal A Cidade de Votuporanga)

A sequência de jogos na reta final da Copa Paulista tem sido desgastante para muitos atletas do XV de Piracicaba, tanto é que o número de jogadores que têm deixado o campo com dores musculares aumentou. Após Bruninho se lesionar contra o Água Santa, foi a vez do lateral-esquerdo Samuel deixar o campo contra o Votuporanguense reclamando de dores na coxa. O atleta ainda passará por exames para saber se existe lesão. O atacante Rodolfo, também com dores na coxa, precisou ser poupado da última partida.

Na programação da semana, divulgada hoje (24), o XV de Piracicaba não marcou treinamentos para o período da manhã, com exceção de sexta-feira (28), quando apenas os atletas não relacionados para a partida contra o Votuporanguense devem treinar. “Nesta semana vamos focar na recuperação dos atletas, com poucos treinamentos”, disse o treinador Cléber Gaúcho. O XV de Piracicaba volta a campo sexta-feira, às 20h, no Barão da Serra Negra, para encarar mais uma vez o Votuporanguense.

Podendo perder por um gol de diferença para avançar a semifinal da Copa Paulista, o técnico enalteceu a vantagem obtida em Votuporanga. “Toda e qualquer vantagem é importante, ainda mais em um campeonato tão equilibrado como esse. É uma vantagem boa, porém, nós temos mais 90 minutos de jogo. Já conversamos no vestiário que precisamos de muita responsabilidade e respeito a equipe do Votuporanguense. Temos que saber lidar com essa vantagem e fazer nosso jogo procurando vencer a partida”, afirmou Cléber Gaúcho.

Início