Futsal

XV/Rezende empata e decide título em casa

Patrícia marcou duas vezes no primeiro jogo da final contra o Rio Branco

*Capa: Arquivo/Adilson Zavarize

Rio Branco e XV de Piracicaba/Rezende/Selam empataram por 2×2 neste domingo (10), no primeiro jogo da decisão da Copa Interior de Futsal Feminino Sub-21. A partida foi realizada no Ginásio do Ipiranga, em Americana. Invicto e dono do melhor ataque e a melhor defesa da competição, o time piracicabano decidirá o título em casa. O duelo deve ser confirmado para a próxima quinta-feira (14), às 20h, no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. Em caso de igualdade na soma dos resultados, o XV levanta a taça.

O equilíbrio tomou conta do jogo de ida. No primeiro tempo, as duas equipes se estudaram e criaram poucas oportunidades para abrir o placar. Na etapa complementar, o Rio Branco pressionou e conseguiu marcar aos 4min, com Larissa Silva. O time de Americana recuou para segurar a vantagem, mas permitiu o empate de Patrícia aos 16min. Os quatro minutos finais foram eletrizantes. Aos 18min, Letícia Souza voltou a colocar o Rio Branco na frente, mas quando restavam apenas 20 segundos para o encerramento, Patrícia fez o segundo da conta particular dela para decretar o marcador: 2×2.

Com o empate, o elenco comandado pelo técnico Aílton Vieira manteve a invencibilidade e irá decidir o título em casa. Jogando em Piracicaba, o Nhô Quim tem 100% de aproveitamento na competição organizada pela LMRFS (Liga Municipal Rioclarense de Futebol de Salão). “É uma vantagem importante, mas não está nada decidido. O Rio Branco é uma grande equipe, mas contamos com o apoio dos nossos torcedores para fazer a lição de casa e encerrar a temporada com mais uma conquista”, afirmou o treinador do time piracicabano.

Início