Futebol

XV retorna e intensifica trabalho para A2

Luiz Fernando e Jean Pablo foram as novidades no retorno após Natal

Jean Pablo, zagueiro do XV de Piracicaba
O zagueiro Jean Pablo foi uma das novidades na reapresentação do elenco quinzista (Foto: Arquivo Pessoal)

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta terça-feira (26) no estádio Barão da Serra Negra, após os três dias de folga por conta do Natal. O goleiro Luiz Fernando, ex-Democrata-MG, e o zagueiro Jean Pablo, ex-Toledo-PR, conheceram os novos companheiros de clube e participaram da atividade feita na academia do estádio municipal sob orientação do preparador físico André Ferreira.

O Nhô Quim segue sua sequência de jogos-treinos visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 no próximo sábado (30), às 9h30, quando enfrenta o Red Bull em Piracicaba. De momento, foram duas partidas realizadas no campo da Usina Costa Pinto: vitória por 2×0 sobre o São Carlos, com gols do atacante Jobinho e do lateral-direito Danilo Melega, e empate em 2×2 com a Caldense-MG, quando o atacante Everton e o meia André Cunha marcaram para o XV.

“O Piza (Evaristo, técnico) vem fazendo bastante alterações, testando as peças que tem à disposição para encontrar a melhor formação. Claro que ainda temos muitas coisas para corrigirmos, mas, no geral, tem sido bom. Estamos readquirindo a forma física e aos poucos vamos pegando novamente o ritmo de jogo. Vamos treinar forte durante esta semana para que possamos fazer uma boa partida contra o Red Bull, disse o volante Bruno Formigoni.

Dono da posição no meio-campo, o atleta elogia o plantel do Alvinegro e confia em uma boa temporada de 2018. “Vários jogadores foram mantidos e a sequência no trabalho do Piza foi dada. Além disso, foram contratados reforços de qualidade. O planejamento vem sendo bem feito. Todos estão com os mesmos pensamento e objetivo. Acredito que o XV vai entrar firme na briga pelo acesso e temos tudo para realizarmos um bom ano”, completou Formigoni.

PROGRAMAÇÃO

Além do Red Bull, os comandados de Evaristo Piza ainda encaram três jogos-treinos antes da estreia no Estadual, marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Rio Claro, às 20h, no estádio Barão da Serra Negra. O primeiro desafio será o Desportivo Brasil, dia 6, às 10h; na sequência, o adversário será o Atibaia, dia 10, às 15h30, no CT (Centro de Treinamento) em Saltinho; o último teste será contra o Botafogo, dia 12, às 16h. Os confrontos perante os times de Porto Feliz e Ribeirão Preto estão agendados para o estádio municipal.

Início