Futebol

XV retoma os trabalhos para a temporada

Com quatro atletas remanescentes, elenco passa por reformulação

XV de Piracicaba 2x1 Ferroviária - Futebol Feminino
Leandro Silva quebra a cabeça para reformular o elenco do Alvinegro (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

A equipe de futebol feminino do XV de Piracicaba se reapresentou hoje (13) e já retomou os trabalhos visando a temporada 2017. Com início previsto para o dia 9 de abril, o Campeonato Paulista é a primeira competição que o time piracicabano irá disputar. A equipe comandada pelo técnico Leandro Silva ainda terá pela frente os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior, além de aguardar o calendário para a possível disputa da primeira edição da Copa Paulista.

Com apenas quatro atletas remanescentes da temporada passada – a goleira Magrão, a lateral-direita Isabela Nascimento, a volante Nina e a atacante Iara – o treinador Leandro Silva comentou sobre as dificuldades para a montagem do elenco. “O elenco será reformulado por conta da saída de muitas atletas. Usaremos muito as meninas da cidade, que são das categorias de base. Dentro do nosso orçamento, estamos tentando montar um time competitivo, pois nosso objetivo ainda é a busca pela vaga no Campeonato Brasileiro da Série B”, afirmou.

O técnico diz que a crise econômica é a principal responsável pela situação, que não afeta apenas o Nhô Quim. “Muitos clubes estão fechando devido às condições financeiras. Nós temos que agradecer a Prefeitura de Piracicaba por nos dar o suporte para continuarmos no desenvolvimento da modalidade”, afirmou Silva. Além da Selam, o time de futebol feminino do XV de Piracicaba ainda conta com os apoiadores Deffende Sportissimo, Acefer Tintas e Coplacana.

Início