Futebol

XV renova com Bruninho até o fim de 2020

Lucas Cunha é emprestado; XV apresenta uniformes para próximo ano

Bruninho, atacante do XV de Piracicaba
Bruninho foi o artilheiro do XV de Piracicaba na última temporada (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Vivendo seu melhor momento no XV de Piracicaba desde que subiu para a equipe profissional, o atacante Bruninho prorrogou o contrato com o clube. Autor de 11 gols na temporada 2017, o jogador terminou a Copa Paulista como artilheiro da equipe, com seis gols marcados. Embora o contrato anterior terminasse apenas no dia 30 de novembro de 2019, a diretoria entendeu que o melhor era ‘esticar’ esse tempo. O novo vínculo contratual expira dia 31 de dezembro de 2020.

“O Bruninho é um atleta jovem e com muito potencial. Desde que cheguei ao clube, ele chamou minha atenção. Ele pode evoluir ainda mais, pela idade que tem e pelo constante crescimento do seu desempenho. Por isso, nossa iniciativa de estender o vínculo. Acreditamos que o Bruninho ainda dará muitos frutos ao clube”, disse o gestor de futebol, Beto Souza. “Estou muito feliz por prolongar o contrato. É um momento muito feliz da minha vida aqui no XV. Me fizeram uma proposta muito boa e optei por renovar por mais um ano”, completou o atacante.

Na próxima sexta-feira (22), o Nhô Quim realiza um jogo-treino contra a Caldense-MG. A partida, que estava marcada para as 15h30, em Saltinho, foi alterada para as 10h30, no campo da Usina Costa Pinto, localizado na SP 308 (rodovia Hermínio Petrin). O Alvinegro estreia no Campeonato Paulista da Série A2, em 2018, no dia 17 de janeiro, contra o Rio Claro, no Barão da Serra Negra. A partida acontece às 20h. O zagueiro Lucas Cunha foi emprestado nesta terça-feira (19) para o Grêmio Anápolis-GO. Em Goiás, o defensor disputará a elite do futebol goiano, no primeiro semestre de 2018.

LANÇAMENTO

Na última segunda-feira (18), em evento realizado no estádio Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba fez o lançamento oficial dos uniformes que serão utilizados em 2018. A nova camisa reverencia o time pioneiro da Lei do Acesso, e contará com um selo comemorativo com a imagem da taça conquistada em 1948, na manga direita. “As grandes ações que foram feitas nesses mais de 100 anos de história do XV, que foram primordiais para a construção da história, devem ser sempre reverenciados e essa foi nossa intenção ao elaborarmos esses novos modelos. Esperamos que o torcedor goste”, disse o diretor de marketing, Danilo Maluf.

Nova Camisa XV de Piracicaba 2018

A nova camisa do XV de Piracicaba foi lançada na última segunda-feira (Foto: Divulgação)

Início