Futebol

XV ‘recupera’ mais dois; amistoso muda de local

Doni e Cléber estão à disposição; jogo-treino contra o São Carlos será no CT

Doni, zagueiro do XV de Piracicaba
Doni foi titular do XV de Piracicaba no início da Copa Paulista (Foto: Eduardo Castellari/Divulgação)

Recuperados e treinando sem restrição, o zagueiro Doni e o lateral-esquerdo Cléber iniciaram 2017 à disposição do técnico Cleber Gaúcho. A dupla se lesionou durante a campanha vitoriosa na última Copa Paulista e deve fazer parte do elenco que disputa, a partir do dia 29 de janeiro, a Série A2 do Campeonato Paulista. “O Cléber teve uma lesão muscular na coxa e ficou afastado 45 dias. Antes do término da Copa Paulista, ele foi liberado para voltar aos treinos e aos jogos. O Doni fez uma artroscopia no joelho e a recuperação dele levou aproximadamente um mês e meio”, disse o fisioterapeuta do clube, Rafael Toledo, via assessoria de imprensa.

Doni realizou dez jogos como titular antes de sofrer a contusão e recorda o tempo que ficou afastado. “O time estava em um bom momento e eu também. Nós estávamos invictos na competição, mas, infelizmente, aconteceu a lesão. Ocorreu tudo bem na cirurgia e no processo de recuperação. O XV e seus profissionais me respaldaram da melhor maneira possível e no fim do ano já treinava com tranquilidade, sem dor alguma. Me reapresentei para as atividades sem nenhuma restrição”, contou.

Cléber também foi reintegrado aos trabalhos na reta final de 2016. “Eu já estava recuperado e na reapresentação eu me encontrava nas mesmas condições físicas dos demais”, disse, antes de comentar sobre as novas metas e reforçar o discurso de Doni. “Durante a Copa Paulista, os jogadores que não estavam atuando procuravam ajudar fora de campo. A expectativa agora é brigar pelo acesso, sabendo que será muito difícil. O objetivo é treinar forte para mostrar qualidade para o nosso treinador”, comentou.

MUDANÇA

Em nota, o XV de Piracicaba anunciou nesta quinta-feira (12) que o jogo-treino contra o São Carlos, marcado para as 10h do próximo sábado (14) será realizado no CT (Centro de Treinamento) do clube, em Saltinho, e não no Barão da Serra Negra, como havia sido divulgado pelo próprio clube. A diretoria também confirmou o agendamento de mais uma partida amistosa de pré-temporada para o dia 21 de janeiro, às 10h, contra o Independente. A princípio, o duelo será no estádio Barão da Serra Negra.

Início