Futebol

XV perde Serginho para equipe da Libertadores

Clube negocia permanência do atleta para as duas próximas rodadas da Série D

Serginho, atacante do XV de Piracicaba
Serginho mal chegou e está de malas prontas para deixar o XV de Piracicaba (Foto: Evandro Pelligrinotti)

O meia-atacante Serginho mal chegou e já deve deixar o XV de Piracicaba. O jogador, cedido ao Alvinegro pelo Botafogo de Ribeirão Preto, recebeu uma proposta do Jorge Wilstermann, time boliviano que está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. No contrato de empréstimo, há uma cláusula que libera o atleta em caso de ofertas das séries A e B do Campeonato Brasileiro, ou ainda de equipes do exterior. A informação foi dada nesta terça-feira (6) pelo repórter Fernando Lopes, da Rádio Educadora AM, e confirmada pelo LÍDER.

A reportagem apurou que a diretoria do XV negocia com o Botafogo e com o clube boliviano a permanência de Serginho para as duas próximas rodadas da Série D, quando o Nhô Quim recebe Operário-PR e Brusque-SC. Na sexta jornada da competição nacional, o time piracicabano poderá contar com o meia Alex Willian, que estava no Mumbai FC, da Índia, e aguarda a abertura de janelas para transferências internacionais para ter a documentação regularizada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol.)

“Existe sim a possibilidade dele sair. Ele veio falar com a gente, dizendo que era melhor para ele e a família dele, pois o salário será maior que o que ele recebe hoje. No contrato de qualquer jogador que é emprestado, existe uma cláusula falando que se houver uma proposta para uma divisão superior do Brasileiro ou para o exterior, o clube é obrigado a liberá-lo. Ainda não está definido e nossa conversa com ele é para que ele jogue pelo menos a primeira fase da Série D. Está difícil, mas estamos tentando. Ele veio emprestado junto ao Botafogo e não depende de nós”, disse o vice-presidente do clube, Ricardo Moura.

Início