Basquete

XV perde a terceira seguida na divisão especial

Alvinegro é derrotado em Franca; equipe ainda não venceu no Paulistão

Dusan Radivojevic, técnico da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
Dusan Radivojevic, técnico da equipe masculina do XV de Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba segue em baixa no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (3), a equipe masculina sofreu a terceira derrota consecutiva na divisão especial. O algoz desta vez foi Franca, que derrotou o Alvinegro por 90×70, em duelo disputado no Ginásio do Pedrocão, válido pela terceira rodada da competição estadual. O time piracicabano volta a entrar em quadra na próxima quarta-feira (10). Na ocasião, o Nhô Quim enfrenta Bauru, às 20h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

Assim como nas derrotas sofridas contra Mogi das Cruzes e Rio Claro, o XV de Piracicaba ofereceu pouca resistência em Franca. O primeiro quarto terminou com o placar de 20×12 para os donos da casa, que contaram com boa atuação de Isaac Gonçalves, autor de 13 pontos e três rebotes. No intervalo, a vantagem era de 17 pontos: 47×30 para Franca – o ala-pivô Luciano, que começou a partida na reserva, fez dez pontos para o Alvinegro.

No segundo tempo, o panorama se manteve. Mais uma vez, a equipe dirigida pelo técnico sérvio Dusan Radivojevic pecou nos arremessos curtos – 27% de aproveitamento no terceiro quarto, que terminou com o placar de 69×50 para Franca. O time mandante apenas administrou o resultado no último período e fechou o jogo com 90×70. Pedro Lima foi o cestinha da partida com 25 pontos. Do lado alvinegro, Luciano foi o maior pontuador, com 22 pontos.

Início