Futebol

XV não terá zaga titular contra o Velo Clube

Alvinegro contrata goleiro e busca um zagueiro; Rodrigo é o mais cotado

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

Em busca da liderança, o XV de Piracicaba entra em campo neste sábado (2), às 19h, para encarar o Velo Clube no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. A partida é válida pela 12ª rodada da Copa Paulista. Segundo colocado do Grupo 1, com 20 pontos conquistados, o Alvinegro precisa vencer e torcer por um tropeço da Ferroviária para reassumir a primeira colocação. Na lanterna, com apenas seis pontos somados, a equipe rioclarense tem que ganhar os dois jogos restantes na primeira fase, além de secar o Linense para não dar adeus precocemente à competição.

Com vários desfalques, principalmente no setor defensivo, o técnico Evaristo Piza terá que mudar a dupla de zaga titular para o confronto em Rio Claro. Marcão recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Mirassol e cumpre suspensão automática. Hugo sofreu uma fratura no hálux (dedão do pé) esquerdo e também está fora. Lesionados, o zagueiro Lucas Cunha (ombro direito) e o goleiro Leonardo (joelho esquerdo) estão fora da Copa Paulista. O volante Fraga ainda não tem previsão de volta. O lateral-direito Flávio e o volante Felipe Merlo, ambos com estiramento na coxa, estão vetados pelo DM (Departamento Médico).

O zagueiro Doni e o volante Gilson continuam em período de transição para o campo e devem retornar aos treinos com o restante do elenco na segunda-feira (4). O meia Alex Willian começará O período de transição na próxima semana. O meia Ícaro, com entorse no tornozelo direito, e o atacante Washington Tito, que sofreu uma forte pancada na coxa, não participaram do treino desta sexta-feira (1º) e são dúvidas. O time titular deve ser formado por Mateus Pasinato; Crystian, Gabriel Tonini, Pablo Rocha e Samuel; Bruno Formigoni, Rafael Rosa e André Cunha; Bruninho, Washington Tito (Danilo Melega) e Rafael Gomes.

REFORÇOS

O XV de Piracicaba confirmou nesta sexta-feira o acerto com o goleiro André Luiz, de 22 anos. Emprestado pelo XV de Jaú, clube que defendeu na Série B do Paulista, e com passagens por Mogi Mirim e ASA-AL, o arqueiro ainda passará por exames antes de assinar contrato com o Alvinegro. A diretoria também busca a contratação de um defensor. Nos bastidores, o nome do zagueiro Rodrigo, campeão da Copa Paulista com o XV, é o mais cogitado. As inscrições para a primeira fase da competição terminam na próxima quarta-feira (6). Na segunda fase, o clube ainda poderá substituir quatro jogadores antes de 21 de setembro.

Início