Futebol

XV muda o esquema para encarar o Bragantino

Lucas Cunha está confirmado na zaga; Celsinho briga por vaga no ataque

Cléber Gaúcho, técnico do XV de Piracicaba
Cléber Gaúcho aposta na titularidade de Cunha e Celsinho contra o Bragantino (Foto: Michel Lambstein)

Para a partida deste sábado (16), às 18h, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, o técnico Cléber Gaúcho deve promover apenas duas alterações na equipe titular do XV de Piracicaba, em relação ao time que enfrentou o Juventus na primeira rodada da Copa Paulista. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (14), no estádio Barão da Serra Negra, o treinador confirmou o retorno do zagueiro Lucas Cunha à equipe.

“O Cunha vinha como titular na posição e se lesionou no jogo-treino contra o Desportivo Brasil. Com ele clinicamente recuperado, nós o retornamos à equipe. O Pablo Rocha fez uma boa partida e nos dá confiança para podermos contar com ele na sequência da competição. O Cunha retorna porque fez uma ótima pré-temporada e seria injusto deixá-lo de fora. Ele foi um dos melhores atletas em termos de desempenho e, no sentido de liderança, se diferencia um pouco do Pablo”, disse Cléber Gaúcho.

MEIO-CAMPO

Para o lugar do meia Alisson Costa, lesionado, o treinador deixou aberta a briga pela vaga. Com apenas Barreto como meia-armador à disposição – Gilsinho segue no departamento médico -, o técnico do time piracicabano explicou que também deve mudar o sistema tático da equipe em Bragança Paulista. Titular no jogo-treino realizado na última terça-feira (12) contra o Mogi Mirim, o atacante Celsinho leva vantagem em relação a Bruninho.

“Infelizmente, o Alisson é uma baixa que tivemos. Ele estava bem encaixado dentro do que eu entendo que seria o melhor para um inicio de competição. Em razão disso, teremos que mudar o nosso sistema de jogo, pois não temos outro atleta no elenco em condições de fazer o que ele fazia. Já utilizamos o jogo-treino contra o Mogi Mirim para testar uma situação e usaremos os dias que antecedem a partida para aperfeiçoar algo em relação ao que eu sei do Bragantino”, complementou o treinador.

Início