Futebol

XV mantém escalação para estreia em Piracicaba

Nhô Quim enfrenta Água Santa amanhã, às 19h, em busca dos primeiros pontos

Claudinho Batista, treinador do XV de Piracicaba
Claudinho Batista disse que o XV precisa ter cautela para enfrentar o Água Santa (Foto: Líder Esportes)

Claudinho Batista confirmou nesta quarta-feira (10) que não mudará a escalação do XV de Piracicaba para a partida contra o Água Santa, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O jogo será realizado amanhã (11), no estádio Barão da Serra Negra. No entanto, segundo o treinador, o Nhô Quim poderá entrar em campo com outra disposição tática.

Segundo Claudinho Batista, esquema tático pode ser mudado para o jogo

A equipe atuou no sistema 4-1-4-1 na derrota por 1×0 para o Corinthians, mas Claudinho Batista também tem trabalhado com os esquemas 4-2-3-1 e 4-3-3. “É a mesma escalação, mas talvez com uma outra formação”, disse o comandante em entrevista coletiva, na sala de imprensa do clube. O zagueiro Dão e o volante Adriano Ferreira sentiram um desconforto muscular e foram poupados.

No sábado (6), o Água Santa foi goleado pelo São Paulo por 4×0, no Pacaembu, e três dos tentos foram anotados depois de jogadas pelas laterais. O técnico quinzista, então, focou em atividades pelos lados do campo durante os treinos. “Analisamos e trabalhamos isso. Mas isso não quer dizer que surta efeito, porque o treinador deles deve ter trabalhado isso também”, destacou.

Além de tentar explorar um eventual defeito do rival, o treinador também buscou melhorar o setor de armação do Alvinegro. “Ganhamos um pouco mais de trabalho de transição do meio para o ataque. Precisamos ter mais velocidade, mas também ter a inteligência de trocar bastante passe no campo do adversário. Assim, o Aloísio poderá armar melhor as jogadas”, informou.

Claudinho Batista ainda elogiou o time de Diadema e ressaltou a necessidade de se atentar aos contra-ataques do rival. “É uma equipe que tem jogadores experientes, com qualidade técnica. Eles mostraram um contragolpe interessante contra o São Paulo e, diante de um time assim, temos que ser precavidos”, salientou o comandante, que afirmou preferir “surpreender do que ser surpreendido”.

REFORÇO

Com uma vaga em aberto no elenco, devido à morte de Canavarros, o clube procura no mercado por um substituto para o lateral-direito. O vice-presidente e diretor de futebol do XV, Renato Bonfíglio, havia dito que esse reforço não será necessariamente um atleta da mesma posição. Porém, Claudinho Batista deu um discurso diferente: “Estamos quase certos de que traremos um lateral-direito, para cada um atuar na sua posição e não haver desculpas”.

FICHA TÉCNICA

XV DE PIRACICABA

XV DE PIRACICABA

Bruno; Daniel Damião, Fabio Sanches, Heitor e Julinho; Magal e Léo Salino; Henrique Santos, Aloísio e Diney; Rodrigo Silva. Técnico: Claudinho Batista

ÁGUA SANTA

ÁGUA SANTA

Roberto; Jonathan, Cléber, Eli Sabiá e Danilo Tarracha; André Rocha, Russo, Sérgio Manoel e Francisco Alex (Guaru); Éder Loco (Tchô) e Everaldo. Técnico: Márcio Ribeiro

Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho | Horário: 19h | Local: Barão da Serra Negra | Transmissão: PPV

DSC_0050

Início