Futebol

XV joga bem e estreia com vitória convincente

XV de Piracicaba goleia Botafogo de Ribeirão Preto com atuação sólida em casa

XV de Piracicaba 3x0 Botafogo - Futebol Feminino
XV e Botafogo estrearam ontem no Barão da Serra Negra (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes/Orientec)

Jogando bem e impondo o ritmo de jogo desde o início, o XV de Piracicaba deixou boa impressão na estreia do Campeonato Paulista feminino de futebol. A equipe piracicabana derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto pelo placar de 3×0, neste domingo (9), no estádio Barão da Serra Negra. Jullyana e Elis encaminharam a vitória no primeiro tempo, enquanto Ana Caroline deu números finais ao marcador na etapa complementar. Na próxima rodada, o Nhô Quim enfrenta a Ponte Preta, em Valinhos. O duelo está marcado para o domingo de Páscoa, às 15h.

“Fizemos uma boa partida, jogando com seriedade desde o início. O resultado é fruto do trabalho. Nosso elenco foi bastante reformulado por conta da saída de muitas atletas. Usaremos muito as meninas da cidade ao longo da competição, que são das categorias de base. Dentro do nosso orçamento, estamos tentando montar um time competitivo, pois nosso objetivo ainda é a busca pela vaga no Campeonato Brasileiro da Série B”, afirmou o técnico Leandro Silva, responsável pela montagem do plantel.

ARRASADOR

Contra o Botafogo, o XV de Piracicaba iniciou a partida de forma arrasadora. Logo aos 2min do primeiro tempo, o Alvinegro abriu o placar com Jullyana. A equipe de Ribeirão Preto ainda lamentava o gol sofrido, quando viu a desvantagem ficar ainda maior: Elis cobrou falta, a bola passou pela linha defensiva e surpreendeu a goleira Andreia, que ainda saltou, mas não evitou o segundo tento. A diferença fez o Alvinegro girar a bola de um lado para o outro, desgastando o adversário, que deu pouco trabalho para Magrão.

No segundo tempo, o Botafogo teve a iniciativa do jogo e chegou a dominar o XV, porém, não foi capaz de furar o bloqueio defensivo montado pelo Alvinegro. Mais eficiente, o Nhô Quim chegou ao terceiro gol com Ana Caroline, aos 29min. O Botafogo sentiu o golpe e poderia ter sido goleado no Barão da Serra Negra, mas Andreia evitou o placar mais dilatado com pelo menos duas grandes defesas. Além do Nhô Quim, Audax, Ferroviária e Ponte Preta estraram com vitória no Grupo 1 do Campeonato Paulista.

XV de Piracicaba 3x0 Botafogo - Futebol Feminino

O Nhô Quim dominou a Pantera, ontem, em Piracicaba (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes/Orientec)

Início