Futebol

XV inicia última semana de trabalho para estreia

Cléber Gaúcho tem o time praticamente definido para enfrentar o Juventus

Mateus Pasinato, goleiro do XV de Piracicaba
Mateus Pasinato será o goleiro titular do XV de Piracicaba na Copa Paulista (Foto: Eduardo Castellari/Divulgação)

Com o time titular praticamente definido, o XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira (27) para dar início à última semana de treinamento antes da estreia na Copa Paulista. Após realizar três jogos-treinos de preparação, o técnico Cléber Gaúcho tem na cabeça a equipe que entra em campo no próximo sábado (2), às 16h, contra o Juventus. A partida será disputada no estádio Barão da Serra Negra.

Sete jogadores foram titulares nas três partidas de preparação realizadas pelo time piracicabano – o goleiro Mateus Pasinato, o zagueiro Lucas Cunha, o lateral-esquerdo Samuel, o volante Maranhão, os meias Alisson Costa e Barreto, além do atacante Rodolfo. O volante Zé Mateus e o também atacante Romarinho foram titulares nos dois últimos jogos-treinos e também devem começar a partida do próximo sábado.

PREOCUPAÇÕES

O setor defensivo é o mais preocupante e aquele em que Cléber Gaúcho tem mais dúvidas para organizar. Embora Rodrigo esteja treinando normalmente, o jogador não deve atuar na estreia por não estar 100% fisicamente. Os zagueiros Nando, com estiramento, e Lucas Cunha, com luxação no ombro; o lateral-direito Pedro Balu com dores nas costas; e o volante Clayton, também com estiramento, seguem no departamento médico. Do meio-campo para frente, o treinador tem mais opções para escalar o Nhô Quim. A rigor, são ‘apenas’ duas baixas confirmadas: o meia Gilsinho continua em processo de recuperando após lesionar a coxa no Paulistão e o atacante Dairo não está regularizado para a primeira rodada.

Início