Futebol

XV goleia São Carlos em jogo de pré-temporada

Alvinegro joga bem, domina e enfia 5 no adversário; clube encaminha 3 reforços

Rafael Gomes, atacante do XV de Piracicaba
Rafael Gomes marcou duas vezes na goleada do XV de Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Ainda não dá para saber como será 2017 para o XV de Piracicaba, mas a pré-temporada tem sido bastante animadora para a equipe comandada pelo técnico Cléber Gaúcho. Depois de abrir a fase de preparação para a Série A2 do Campeonato Paulista com vitória sobre o Rio Branco por 2×0, o time piracicabano atropelou o São Carlos na manhã deste sábado (14) pelo placar de 5×1, em jogo-treino disputado no CT (Centro de Treinamento) do clube. O Alvinegro volta a entrar em campo na próxima terça-feira (17), às 16h, contra o Ituano em Itu.

Além do Ituano, o Nhô Quim pega o Independente, dia 21, às 10h, no Barão da Serra Negra, antes de estrear fora de casa na Série A2. O jogo contra o Rio Preto, válido pela primeira rodada, está marcado para o dia 28, às 16h, em São José do Rio Preto. “Neste momento, o que mais interessa é ver se os atletas estão entendendo o que a gente propõe ao longo da semana, ver se o jogo flui. Foi satisfatório demais neste sentido, eles assimilaram o que estamos tentando acrescentar e conseguiram executar isso com certa desenvoltura”, disse o técnico Cléber Gaúcho.

DOMÍNIO

O treinador começou o jogo com Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Doni e Samuel; Maranhão e Clayton, Gilsinho; Romarinho, Celsinho e Rafael Gomes. O zagueiro Lucas Cunha, com uma tendinite, não jogou. A formação utilizada ao longo da Copa Paulista deu resultado logo no primeiro tempo: vitória parcial por 3×1, com dois gols de Rafael Gomes e um de Romarinho – Júlio Alves chegou a deixar tudo igual para o São Carlos, clube que vai disputar a Série A3 do Paulista em 2017. Na volta para o segundo tempo, Cléber Gaúcho fez duas alterações: o goleiro Veloso substituiu Mateus Pasinato, enquanto Bruno Aquino ocupou o posto de Rafael Gomes.

As duas mexidas surtiram efeito: Veloso não foi vazado e Bruno Aquino balançou a rede duas vezes para completar a goleada quinzista. No decorrer do confronto, o técnico trocou praticamente a equipe inteira. “A disputa sadia entre os atletas e essa ‘dor de cabeça’ é a melhor coisa que pode acontecer para nós. O XV tem muito a ganhar com isso”, disse Cléber Gaúcho, que elogiou Bruno Aquino e Rafael Gomes, e revelou que pelo menos mais três atletas podem desembarcar no Barão da Serra Negra nesta semana. “Temos situações bem encaminhadas com dois volantes e uma com um zagueiro”, completou.

Início