Futebol

XV goleia, mas empate do Audax dificulta vaga

Time piracicabano derrota Francana, mas depende de resultados para avançar

XV de Piracicaba 6x1 Francana - Paulistão Feminino
O XV de Piracicaba visita o Rio Branco na próxima rodada do Paulistão (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

O XV de Piracicaba manteve neste domingo (18) as chances matemáticas de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista de futebol feminino. Com a goleada aplicada sobre a Francana no estádio Barão da Serra Negra, pelo placar de 6×1, o time piracicabano chegou aos 15 pontos na classificação geral, ainda em quinto lugar. A diferença para o quarto colocado Audax caiu de seis para quatro pontos, pois a equipe de Osasco empatou fora de casa por 2×2 com a Ferroviária.

Restando duas rodadas para o encerramento da primeira fase, o XV vive situação delicada: o Nhô Quim tem de vencer o lanterna Rio Branco no próximo domingo (25), em Americana, e torcer por novo tropeço do Audax, que recebe a penúltima colocada Francana, em Osasco, para chegar ao último jogo com esperanças. Para o adversário, uma vitória ante a representação de Franca garante matematicamente a vaga no mata-mata. Na rodada derradeira, XV e Audax se enfrentam no Barão da Serra Negra.

FACILIDADE

O duelo contra a Francana não representou perigo para o XV de Piracicaba. A equipe comandada pelo técnico Leandro Silva abriu o placar logo aos 13min, quando Valéria fez de cabeça o primeiro gol do jogo. A Francana sentiu o golpe e, três minutos depois, Daniela ampliou. De fora da área, Jullyana marcou o terceiro antes do intervalo. O time visitante esboçou uma reação com Priscila no segundo tempo, mas o gol de pênalti de Iara interrompeu qualquer tentativa da Francana. Patrícia e Carol completaram a goleada para o Nhô Quim.

Com a goleada do XV de Piracicaba em casa e o empate do Audax diante da Ferroviária, e restando duas rodadas para o encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista, o Alvinegro segue em busca da classificação entre os quatro melhores do Grupo 1. A liderança da chave pertence ao Rio Preto, que tem 33 pontos, seguido da Ponte Preta com 29. A Ferroviária, que ocupa o terceiro lugar e já garantiu presença no mata-mata, aparece com 22 pontos. O Audax chegou aos 19, enquanto o XV é quinto colocado com 15 pontos.

Início