Futebol

XV goleia e decidirá permanência contra Lusa

Nhô Quim ganha com facilidade do rebaixado União e agora encara Portuguesa

Romarinho, atacante do XV de Piracicaba
Recuperado de Caxumba, Romarinho voltou ao time neste sábado (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

O XV de Piracicaba vai decidir na última rodada, contra a Portuguesa, a permanência na Série A2 do Campeonato Paulista. Neste sábado (15), o Nhô Quim goleou o já rebaixado União Barbarense, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo placar de 4×0 e chegou aos 22 pontos na classificação geral. O resultado tira a equipe provisoriamente da zona de rebaixamento, à espera do que vai acontecer nos demais jogos da penúltima rodada, que se encerra segunda-feira (17). Bruninho, Rodrigo, Rafael Gomes e Leonardo Prock, contra, fizeram os gols da partida.

De cabeça, Rafael Gomes marcou o gol que fechou a goleada do XV em Santa Bárbara

A novidade na escalação do Alvinegro foi a presença do atacante Romarinho, que se recuperou de Caxumba e voltou ao time titular no ataque, ao lado de Bruninho e Rafael Gomes. O camisa 11 foi o responsável pelo primeiro chute a gol da partida, aos 5min, mas a bola não assustou Jerfesson. No lance seguinte, o XV abriu o placar. Gilsinho lançou Bruninho em posição duvidosa e o atacante aproveitou a bobeira da zaga, tocou por cima do goleiro adversário e colocou o Nhô Quim em vantagem: 1×0.

A resposta do União Barbarense veio aos 10min, quando Gustavo lançou Índio nas costas de Rodrigo e o atacante tentou encobrir Mateus Pasinato, mas errou o alvo. O jogo oferecia oportunidades para os dois lados. De falta, Romarinho quase ampliou aos 16min. Na sequência, Gilsinho arriscou a finalização do meio da rua e o goleiro Jerfesson quase engoliu um frango; Romarinho aproveitou o rebote e balançou a rede, mas estava impedido. O camisa 1 do União Barbarense se recuperou da falha dez minutos depois, ao defender a batida cruzada de Bruninho.

No último lance de perigo da etapa inicial, Mateus Pasinato salvou o Alvinegro. Com liberdade, Luis Fernando ganhou espaço e encheu o pé da intermediária, mas o goleiro foi buscar a bola no ângulo e espalmou para escanteio. O segundo tempo começou idêntico ao primeiro, com o XV marcando aos 8min. Após sobra de bola na entrada da área, Romarinho escorou para o centro e o zagueiro Rodrigo apareceu livre de marcação para fuzilar: 2×0. O gol deu mais tranquilidade ao time piracicabano, que encontrava facilidade para chegar ao ataque.

DESENCANTOU

Não demorou para o Alvinegro ampliar: escanteio cobrado por Romarinho aos 14min e o zagueiro Leonardo Prock marcou contra de joelho: 3×0. Com o resultado garantido, o técnico Vica poupou Romarinho e colocou Samoel Pizzi em campo. Vica mexeu mais duas vezes: Bruno Formigoni e Barreto substituíram Gilsinho e Bruninho. A partida estava propícia para o atacante Rafael Gomes desencantar, mas não foi fácil: quando Samoel Pizzi deixou o marcador no chão e rolou para o camisa 9 guardar, a conclusão quase foi parar fora do estádio. Na segunda chance, o atacante usou a cabeça para encerrar a goleada: 4×0.

FICHA TÉCNICA

UNIÃO AGRÍCOLA BARBARENSE FUTEBOL CLUBE

 UNIÃO BARBARENSE

Jerfesson; Raphael (Lucas Gabriel), Leonardo Prock, Ewerton e Mailson; Fernandinho, Vitor (Renatinho), Índio (Douglas) e Melinho; Luis Fernando e Gustavo. Técnico: Cláudio Britto

Esporte Clube XV de Piracicaba

4  XV DE PIRACICABA

Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Doni e Samuel; Clayton, Gilson e Gilsinho (Bruno Formigoni); Bruninho (Barreto), Romarinho (Samoel Pizzi) e Rafael Gomes. Técnico: Vica

Gols: Bruninho aos 7min/1ºT; Rodrigo aos 8min, Leonardo Prock (contra) aos 14min e Rafael Gomes aos 43min/2ºT | Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva | Público: 404 pagantes | Renda: R$ 9.100,00

Início