Futebol

XV estreia fora contra o Rio Preto na Série A2

FPF divulga a tabela da competição, que deve começar dia 29 de janeiro

Cléber Gaúcho, técnico do XV de Piracicaba
Cléber Gaúcho será o técnico do XV de Piracicaba na Série A2 (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Campeão da Copa Paulista e garantido na Série D do Brasileiro, o XV de Piracicaba conheceu nesta terça-feira (29) a tabela de jogos da Série A2 do Campeonato Paulista 2017, que foi divulgada pela FPF (Federação Paulista de Futebol). A estreia do Alvinegro na competição está marcada para o dia 29 de janeiro, contra o Rio Preto, na casa do adversário. A entidade que comanda o futebol paulista anunciou também o regulamento do torneio, que tem como principal mudança em relação à formula de disputa deste ano a classificação de quatro equipes para a semifinal.

Dois clubes terão o direito ao acesso à Série A1 e os seis últimos colocados, concluída a primeira fase, serão rebaixados à Série A3, em 2018. Após a estreia em São José do Rio Preto, o XV de Piracicaba recebe o Sertãozinho antes de atuar em Diadema, contra o Água Santa. Na sequência, duas partidas no estádio Barão da Serra Negra: Taubaté e Guarani, respectivamente. O Barretos é o adversário seguinte, antes de mais dois jogos seguidos em Piracicaba, ante Velo Clube e Mogi Mirim.

Na nona e décima rodadas, o XV atua como visitante contra a Penapolense e o Rio Claro, e volta a jogar em casa ao receber o São Caetano, dia 19 de março. Nos três compromissos seguintes, serão dois fora, contra Capivariano e Bragantino, intercalados com o duelo com o Juventus, em Piracicaba. As últimas cinco partidas da primeira fase reservam para o Nhô Quim Oeste e Votuporanguense, ambos no Barão da Serra Negra, além de Batatais e União Barbarense, nas duas vezes fora de casa. A primeira fase acaba dia 23 de abril, com o jogo entre XV e Portuguesa, em Piracicaba.

Início