Futebol

XV encara Taubaté em busca de vaga na decisão

Nhô Quim entra em campo pela semifinal do Campeonato Paulista da Linaf

Futebol Feminino do XV de Piracicaba
XV tenta desbancar o atual campeão Taubaté nas semifinais (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

Eliminado nos Jogos Abertos do Interior, em Barretos, o time feminino do XV de Piracicaba volta as atenções para o Campeonato Paulista de futebol organizado pela Linaf (Liga Nacional de Futebol). A semifinal do torneio começa neste domingo (6) para o time piracicabano, que entra em campo às 16h, no campo do Jaraguá, para enfrentar Taubaté. O duelo de volta acontece dia 12 de dezembro, no Estádio Félix Guisard, em Taubaté.

O vencedor do confronto enfrenta na final o classificado do duelo entre Boituva e Caçapava. Taubaté é o atual campeão da Linaf e faturou o título em 2014 passado ao bater São Manuel na final. A campanha do Nhô Quim na atual edição da competição é a seguinte: em 14 jogos, foram nove vitórias, dois empates e três derrotas. O ataque quinzista marcou 45 gols, enquanto a defesa sofreu 16, com saldo positivo de 29.

Para chegar às semifinais, o time piracicabano eliminou Valinhos, favorito ao título. No primeiro jogo das quartas de final, as duas equipes empataram por 2×2 no campo do Jaraguá, em Piracicaba. A partida de volta acabou em 1×1. Fora de casa, o time alvinegro abriu o placar com Isabela Vieira, ainda no primeiro tempo. A classificação do XV veio apenas nos pênaltis – Valinhos se despediu do Campeonato Paulista da Linaf mesmo sem perder no torneio.

Início