Futsal

XV encara rival em duelo cercado de ‘tensão’

Time piracicabano precisa da vitória para conquistar uma vaga na decisão

A equipe feminina de futsal XV/Rezende
O XV de Piracicaba precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação (Foto: Adílson Zavarize)

XV de Piracicaba/Rezende/Selam e Grêmio São Paulo entram em quadra na noite desta quinta-feira (9) para, enfim, decidir uma vaga na final da Liga Rioclarense de futsal feminino. O duelo foi confirmado para o Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, às 20h30, com entrada gratuita. No jogo de ida, o time piracicabano foi derrotado em Limeira por 3×1. Para chegar à decisão, o Nhô Quim precisa de uma vitória por qualquer placar no tempo normal para forçar a prorrogação. No tempo extra, a equipe dirigida pelo técnico Aílton Vieira tem a vantagem do empate.

O primeiro confronto, realizado no Ginásio do Santo André, ficou marcado por tumulto e pelas tentativas de agressão por parte dos torcedores do time de Limeira às atletas do XV/Rezende que estavam sentadas no banco de reservas. O jogo de volta foi adiado duas vezes – primeiro pela própria LMRFS (Liga Municipal Rioclarense de Futebol de Salão), que alegou falta de segurança; depois, por conta de liminares enviadas pelos dois clubes, encaminhadas para a JJDD (Junta de Justiça Disciplinar Desportiva) antes do reagendamento do confronto.

DESFALQUE

A equipe alvinegra terá um desfalque importante para o compromisso de amanhã: a fixo Janaína está suspensa. Expulsa no primeiro jogo válido pelas semifinais, a atleta recebeu o cartão vermelho no final da partida ao entrar para cobrar tiro livre. Janaína fez o gol, porém, estava sem caneleira, segundo justificativa da arbitragem, o que acabou ocasionando o recebimento do cartão. A suspensão de um jogo foi julgada e confirmada, em nota, pela LMRFS.

Início