Futebol

XV encara Bragantino; Gilsinho é a novidade

Meia volta a ser relacionado; combinação de resultados garante a vaga

Gilsinho, meia do XV de Piracicaba
Gilsinho está relacionado e pode voltar a atuar pelo XV de Piracicaba (Foto: Arquivo/Eduardo Castellari)

A partida desta sexta-feira (26), às 20h, contra o Bragantino, no estádio Barão da Serra Negra, tem um sabor a mais para o XV de Piracicaba. O Nhô Quim pode, ao término da décima rodada, garantir a classificação para a segunda fase da Copa Paulista com quatro jogos de antecedência. Para isso, é necessário vencer o Massa Bruta e torcer para que Paulista de Jundiaí e Ituano não vençam seus jogos contra Red Bull e Juventus, respectivamente, no domingo (28) pela manhã.

Da lista dos 28 atletas inscritos na competição, o técnico Cléber Gaúcho não poderá contar com apenas dois jogadores. O lateral-direito Vitor e o meia Alisson Costa estão vetados pelo departamento médico. A novidade na lista de relacionados para o jogo desta sexta-feira é o meia Gilsinho, que disputou sua última partida oficial no dia 28 de fevereiro, quando o Alvinegro derrotou o São Bernardo pelo placar de 2×1 pelo Paulistão. O zagueiro Rodrigo também aparece na lista.

ESCALAÇÃO

Questionado se os atletas estão aptos a atuar durante o jogo inteiro, o preparador físico do XV de Piracicaba, André Ferreira, ressaltou que ainda não existe essa possibilidade. “Noventa minutos eles ainda não suportariam. Eles estão melhorando a cada dia que passa, a intensidade (nos treinos) vem aumentando. Acreditamos que meio tempo eles consigam trabalhar tranquilamente”, disse. Procurando manter o ritmo do time titular, Cléber Gaúcho confirmou a equipe com Mateus Pasinato; Zé Mateus, Cunha, Doni e Samuel; Maranhão, Clayton e Barreto; Romarinho, Celsinho e Rodolfo.

Início