Futebol

XV encaminha goleiro; Samuel deve deixar clube

Rescisão de Alex Willian está acertada; diretoria procura novo lateral-esquerdo

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

Próximo de fechar o elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, em 2018, o XV de Piracicaba segue atento ao mercado da bola, em busca das últimas peças para reforçar a equipe. Pelo planejamento traçado, a intenção da diretoria é iniciar a competição com o plantel completo. Em entrevista concedida à rádio Jovem Pan News Piracicaba, o gestor de futebol do XV, Beto Souza, falou sobre a procura por novos reforços. De momento, seis atletas foram contratados: o goleiro Luiz Fernando, o lateral Oziel, o zagueiro Vinicius Simon e os atacantes Everton, Fabinho e Jobinho.

“Estamos buscando mais um goleiro e temos uma situação bem adiantada com o Samuel Pires, que pertence ao Penapolense, e estamos próximos do acordo. Procuramos mais um meia, talvez um lateral-esquerdo, e conversamos bastante sobre a possibilidade de buscar mais um atacante de área ou um jogador que faça várias funções”, disse Souza. “Estamos conversando para renovar o empréstimo do zagueiro Hugo, que nos agradou bastante nos jogos que fez pela Copa Paulista e no dia-a-dia de trabalho. O Rafael Rosa também nos interessa e estamos tentando renovar”, complementou o gestor.

A rescisão de contrato do meia Alex Willian está verbalmente acertada, restando apenas a assinatura dos documentos. O lateral-esquerdo Samuel, que pertence ao Penapolense, não deve seguir no clube. Apesar de ainda não estar descartado, o Alvinegro já negocia com outro lateral. O zagueiro Lucas Cunha, com contrato até o término da Série A2, tem sua situação analisada pelo clube e ainda não está garantido no elenco. O XV de Piracicaba estreia na competição estadual no dia 17 de janeiro, contra o Rio Claro, no Barão da Serra Negra.

Início