Futebol

XV empata e faz contas para ir ao mata-mata

Nhô Quim tem três jogos para tirar seis pontos de diferença do Osasco Audax

XV de Piracicaba 1x1 Ferroviária - Futebol Feminino
XV e Ferroviária travaram duelo movimentado no Barão da Serra Negra (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

A equipe de futebol feminino do XV de Piracicaba empatou em casa neste domingo (11) por 1×1 com a Ferroviária, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Leandro Silva mantém chances remotas de classificação para as quartas de final. Em quinto lugar, com 12 pontos, o Alvinegro está seis pontos atrás do Osasco Audax, que fecha o G-4 com 18. Restam apenas três rodadas para o encerramento da primeira fase.

O duelo no estádio Barão da Serra Negra foi bastante movimentado, com as duas equipes criando oportunidades. Os dois gols do jogo saíram no primeiro tempo e quem saiu na frente foi a Ferroviária, aos 15min, com Isabela. O XV foi em busca do empate e conseguiu igualar o marcador em cobrança de pênalti, sofrido por Daniela e cobrado por Isabela Nascimento aos 23min: 1×1. Na etapa complementar, brilharam as estrelas das goleiras Luciana e Magrão, que impediram a mudança no placar.

O XV de Piracicaba volta a campo no próximo domingo (18) para enfrentar a Francana, às 15h, novamente no Barão da Serra Negra. Na penúltima rodada, o adversário será o Rio Branco, em Americana, time que detém a pior campanha do Paulistão. O último jogo do Nhô Quim será o confronto direto contra o Audax, em Piracicaba. Antes de enfrentar o XV, a equipe de Osasco encara a Ferroviária em Araraquara e recebe a Francana no estádio José Liberatti, em Osasco.

Início