Futebol

XV empata de novo e vê A3 cada vez mais perto

Alvinegro chega a seis partidas sem vencer; são oito empates em 13 rodadas

XV de Piracicaba 0x0 Juventus - Campeonato Paulista Série A2
Empate com o Juventus deixou o XV em situação complicada (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

O XV de Piracicaba está cada vez mais perto do rebaixamento para a Série A3 do Campeonato Paulista. Neste domingo (26), o Alvinegro voltou a decepcionar e empatou em casa por 0x0 contra o Juventus. A equipe do técnico Ronaldo Guiaro chegou aos seis jogos sem vencer e continua na zona de rebaixamento da Série A2, em 15º lugar, com 14 pontos. Faltam seis partidas para o encerramento da primeira fase. Na próxima quarta-feira (29), o Nhô Quim vai a Bragança Paulista, palco do confronto ante o Bragantino, às 19h30.

O XV controlou a posse de bola, mas foi incapaz de criar oportunidades para marcar

XV e Juventus encerraram a 13ª rodada. Os resultados de sábado (25) haviam colocado a equipe de Piracicaba provisoriamente em 17º lugar. Com o volante Clayton e o lateral-esquerdo Samuel recuperados do desgaste físico que tirou a dupla do trabalho realizado na semana, Guiaro mexeu apenas na defesa por opção técnica: o zagueiro Marcos Vinicius foi para o banco de reservas e Doni formou dupla ao lado de Rodrigo. No meio-campo, Gilsinho iniciou o jogo como único homem de criação, enquanto Romarinho, Bruno Santos e Rafael Gomes foram mantidos no ataque.

O XV começou a partida com mais disposição que o adversário e criou a primeira ocasião aos 8min, em escanteio cobrado por Romarinho que encontrou Rafael Gomes no segundo pau. O atacante foi mais rápido que o marcador, mas concluiu para fora. Aos 24min, o XV desperdiçou excelente oportunidade para abrir o placar em nova bola parada de Romarinho. O camisa 11 cobrou falta pela direita e o zagueiro Doni subiu para cabecear livre de marcação, mas errou o alvo para alívio do goleiro André Dias.

O Juventus abdicou do ataque no primeiro tempo, que ainda teve um lance polêmico na área da equipe da capital. Após cruzamento de Zé Mateus, Rafael Gomes não alcançaria a bola, mas foi empurrado pelo zagueiro Camacho. O árbitro Cleber Luis Paulino deixou o lance seguir. No intervalo, os dois técnicos decidiram não fazer substituições. O panorama foi o mesmo nos 15 primeiros minutos da segunda etapa. O XV tinha a posse de bola, mas encontrava dificuldade para criar; o Juventus esperava uma falha rival para atacar.

XV de Piracicaba 0x0 Juventus - Campeonato Paulista Série A2

Vinicius foi expulso no fim do jogo, mas o Juventus segurou a pressão (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A paciência de Ronaldo Guiaro com Romarinho acabou aos 16min, quando o camisa 11 foi sacado para a entrada de Bruninho. Na sequência, o técnico mudou novamente o ataque, com Samoel Pizzi no lugar de Bruno Santos. Com as substituições, o Alvinegro aumentou a pressão, mas a falta de qualidade ficava evidente a cada erro de passe. Aos 43min, o zagueiro Vinicius agrediu Rafael Gomes sem bola e foi expulso. Nos cinco minutos de acréscimo dados pela arbitragem, o XV se limitou a levantar a bola para a área, pouco para tirar o zero do placar.

CONTRATAÇÃO

A diretoria do XV de Piracicaba anunciou neste domingo (26) a contratação do atacante Carlos Alberto, ex-Sampaio Corrêa-MA. O jogador acompanhou a partida contra o Juventus nas cabines do estádio Barão da Serra Negra. O jogador de 29 anos realiza os exames médicos nesta semana e, caso seja aprovado, assina com o Alvinegro para as seis rodadas finais do Campeonato Paulista. Carlos Alberto ocuparia a vaga deixada por Bruno Aquino, que está lesionado e não disputa mais a competição.

FICHA TÉCNICA

Esporte Clube XV de Piracicaba

0  XV DE PIRACICABA

Mateus Pasinato; Zé Mateus, Doni, Rodrigo e Samuel; Clayton, Gilson e Gilsinho; Romarinho (Bruninho), Bruno Santos (Samoel Pizzi) e Rafael Gomes. Técnico: Ronaldo Guiaro

Juventus Futebol Clube

0  JUVENTUS

André Dias; Edvan, Vinicius, Camacho e Baroni; Fellipe Nunes, Thiago César, Derli (Léo Ribeiro) e Júnior Timbó (Jorge Mauá); Filipe e Ricardinho (Jô). Técnico: Wilson Raimundo Júnior

Árbitro: Cleber Luis Paulino | Cartões amarelos: Gilsinho (XV);  Baroni, Camacho e Ricardinho (JUV) | Cartão vermelho: Vinicius (JUV) | Público: 1.909 pagantes | Renda: R$ 23.670,00

Início