Basquete

XV é derrotado na capital antes de ‘maratona’

Alvinegro perde para o Paulistano; time terá três partidas em seis dias

XV de Piracicaba - Torcida Basquete
O XV de Piracicaba recebe Sorocaba, em casa, nesta segunda-feira (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba conheceu neste sábado (13) a quarta derrota em cinco jogos pela divisão especial do Campeonato Paulista. Jogando em São Paulo, o time piracicabano foi derrotado pelo vice-líder Paulistano, que não encontrou dificuldade para vencer pelo placar de 98×68. O resultado negativo deixou o Nhô Quim provisoriamente em oitavo lugar na classificação geral, com seis pontos ganhos – são quatro derrotas e uma vitória na elite da competição estadual.

Após o compromisso em São Paulo, a equipe alvinegra enfrenta uma maratona de jogos na próxima semana, quando encara a Liga Sorocabana na segunda-feira (15), às 20h, em Piracicaba, e viaja na quarta-feira (17) para São José do Rio Preto, onde encara o América, às 20h, no Centro Regional de Eventos. Para fechar a maratona, o XV de Piracicaba volta a jogar em casa, sábado (20), quando recebe Osasco, sábado, às 18h, novamente no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

DOMÍNIO

No duelo deste sábado, Paulistano e XV de Piracicaba mantiveram o equilíbrio no primeiro quarto, que terminou com vantagem mínima para os donos da casa por 20×19. A diferença aumentou no segundo período, mas só disparou após o intervalo. Na terceira parcial, a equipe de São Paulo fez 28 pontos contra 16 do Alvinegro e garantiu a vitória. O último quarto serviu apenas para consolidar o resultado. O pivô Guilherme Hubner foi o cestinha do jogo com 27 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do XV, destaque para o ala Richard, com 14 pontos, e o ala-pivô Luciano, que pegou oito rebotes.

Início