Futebol

XV deve ter três alterações para jogo em Lins

Alvinegro fecha elenco; Samuel, André Cunha e Tito voltam ao time titular

Washington Tito, atacante do XV de Piracicaba
Washington Tito volta ao ataque na equipe titular do XV de Piracicaba em Lins (Foto: Marcelo Germano/JP)

O técnico Evaristo Piza comandou na manhã desta quinta-feira (21) um coletivo-apronto no Barão da Serra Negra e realizou três mudanças na equipe titular do XV de Piracicaba. Após cumprirem suspensão automática na última rodada da primeira fase, justamente contra o mesmo adversário do próximo sábado (23), o Linense, o lateral-esquerdo Samuel, o meia André Cunha e o atacante Washington Tito estão de volta ao time, nas vagas de Pedrinho, Gilson e Maikon Aquino.

O time titular foi formado por Mateus Pasinato; Danilo Melega, Marcão, Doni e Samuel; Rodrigo, Bruno Formigoni, André Cunha e Alex Willian; Washington Tito e Bruninho. Após o treinamento, o técnico Evaristo Piza concedeu entrevista coletiva explicou sobre a função que o zagueiro Rodrigo deve exercer na equipe. “O Rodrigo já fez essa função contra o Linense. Ele sabe atuar tanto na frente da zaga como no primeiro combate e, em uma necessidade de uma variação de jogo durante a partida, posso optar por colocá-lo na sobra do Marcão e do Doni. Com isso, ganho na marcação mais alta, subindo o Melega (Danilo) e o Samuel, além de ganhar no jogo aéreo”, disse Piza.

FECHADO

Com mais dois reforços no ataque, Rodolfo e Joãozinho, o XV de Piracicaba fechou o elenco para a sequência da Copa Paulista, deixando de realizar mais duas trocas permitidas pelo regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol). O prazo final para as substituições é nesta quinta-feira (21). Na conversa com os jornalistas, o treinador alvinegro também comentou sobre a perda do centroavante Rafael Gomes para a segunda fase da competição, e elogiou os novos contratados.

“Vou perder o Rafael Gomes por quatro semana, então houve a necessidade de trazer o Rodolfo, que já passou por aqui na Copa Paulista, tem qualidade e é bom finalizador. O Joãozinho é jogador de velocidade, de drible, e talvez no elenco é o que tem as características mais semelhantes ao Bruninho. Ele jogou comigo no Capivariano, Guarani, Penapolense e iniciou comigo no Paulínia, quando o lancei no profissional com 16 anos”, complementou. O XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (23), às 19h, para encarar o Linense, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Início