Futebol

XV deve ter dois desfalques contra o Bragantino

O lateral Vitor e o meia Alisson Costa estão fora da partida desta sexta-feira

Treino - XV de Piracicaba
Exceção feita a Vitor e Alisson Costa, o elenco alvinegro está completo (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Em busca da classificação antecipada para a segunda fase da Copa Paulista, o XV de Piracicaba volta a campo nesta sexta-feira (26), às 20h, no Barão da Serra Negra para encarar o Bragantino. Esta será a partida em que o técnico Cléber Gaúcho terá mais atletas à disposição, desde que a competição teve início. O lateral Vitor e o meia Alisson Costa devem ser os únicos desfalques. Mesmo tendo folgado na tabela no último fim de semana, o Alvinegro se manteve na liderança do Grupo 3 com 17 pontos.

O período sem jogos oficiais serviu para o técnico Cléber Gaúcho movimentar os atletas que têm sido pouco utilizados, com a realização de dois jogos-treinos. A vitória por 2×1 sobre o Rio Claro e a derrota pelo mesmo placar para o São Carlos, foram partidas proveitosas para o treinador. “Acompanhei o São Carlos na Série A3 e apesar deles não terem conseguido o acesso, é uma equipe que mantém o padrão tático há aproximadamente um ano e meio, mantendo também uma boa base. Solicitamos o São Carlos como adversário porque sabíamos que encontraríamos qualidade do outro lado”, disse Cléber Gaúcho.

BAIXA

Após lesionar o joelho esquerdo em sua estreia pelo XV de Piracicaba, no dia 2 de julho, diante do Juventus, o meia Alisson Costa terá que ser submetido a cirurgia. O jogador realizou diversas sessões de fisioterapia, mas não conseguiu a recuperação esperada com o tratamento preventivo. O clube piracicabano, porém, ainda não definiu se contratará outro jogador para substituir o atleta na Copa Paulista – em caso de lesão grave, a FPF (Federação Paulista de Futebol) permite a substituição do profissional lesionado.

Início