Futebol

XV derrota Desportivo no 3º teste para A2

Fabinho e Jobinho marcaram os gols; time está invicto na pré-temporada

Rafael Gomes, atacante do XV de Piracicaba
Rafael Gomes entrou bem e participou do segundo gol do time piracicabano (Foto: Eduardo Castellari)

O XV de Piracicaba continua invicto na pré-temporada para a Série A2 do Campeonato Paulista. Um dia após derrotar o Ituano, o time piracicabano venceu neste sábado (6) o Desportivo Brasil por 2×1. Os gols do Nhô Quim foram marcados pelos atacantes Fabinho e Jobinho, enquanto Robert descontou para o adversário. “Foi um teste satisfatório, mesmo com alguns jogadores improvisados em algumas posições. É importante que todos estejam no mesmo nível. O grupo quer buscar os objetivos e precisa ter essa disputa sadia por uma vaga no time”, disse o técnico Evaristo Piza.

Jogando em Porto Feliz, o XV abriu o placar logo aos 8min do primeiro tempo, quando o centroavante Everton aproveitou a bobeira na saída de bola adversária e tocou para Fabinho, livre dentro da grande área, tocar para o fundo da rede. Na segunda etapa, após bela troca de passes entre Bruninho, Maikon Aquino e Rafael Gomes, o meia André Cunha chutou  para defesa parcial do goleiro do Desportivo Brasil. No rebote, Jobinho fez o segundo do Alvinegro.

PROGRAMAÇÃO

Antes da estreia no Campeonato Paulista da Série A2, o Nhô Quim ainda realizará mais dois jogos-treinos. O primeiro está marcado para a próxima quarta-feira (10), às 15h30, no Centro de Treinamento em Saltinho, contra o Atibaia. O segundo teste acontece dia 12, às 16h, no estádio Barão da Serra Negra, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Na pré-temporada, o XV venceu o São Carlos por 2×0 e empatou com a Caldense-MG em 2×2. As duas partidas foram realizadas em dezembro.

“Ainda vou conversar com os demais integrantes da comissão técnica, mas a tendência é manter o estilo de jogo de hoje (sábado) para o confronto de quarta-feira contra o Atibaia. Depois, vamos tentar encaixar o que de melhor aconteceu em todos os jogos-treinos. Temos praticamente dez dias para analisar e tomar a decisão certa. Não podemos errar, pois vamos estrear em casa e necessitamos da vitória”, comentou Piza. O XV estreia na Série A2 dia 17 de janeiro, contra o Rio Claro, em Piracicaba.

Início