Futebol

XV define ‘90%’ do elenco; limite é de 28 atletas

Inscrições para a primeira rodada da Copa Paulista terminam nesta sexta-feira

Clayton, volante do XV de Piracicaba
O volante Clayton é um dos jogadores que está no departamento médico do clube (Foto: Líder Esportes)

Com 29 atletas no elenco, o XV de Piracicaba está com o grupo praticamente definido para a estreia na Copa Paulista. Do atual plantel, 24 ou 25 jogadores devem ser inscritos na competição – a comissão técnica ainda vai cortar atletas da base, porém, eles continuarão treinando com a equipe profissional. As inscrições para a primeira rodada se encerram na próxima sexta-feira (24). Segundo o regulamento, o clube tem direito a inscrever 28 atletas, sendo 25 de linha e três goleiros.

Questionado sobre a possibilidade de contratar novos reforços para o início da Copa Paulista, o treinador do XV de Piracicaba, Cléber Gaúcho, ressaltou que o clube deve fazer apenas “contratações pontuais”, embora ainda analise os casos de jogadores lesionados. “A partir de agora, serão contratações pontuais. Ainda precisamos ver a situação do Pedro Balu (lateral-direito), que sentiu dores na panturrilha e era uma situação que não contávamos. A intenção é deixar de três a quatro vagas em aberto”, disse o treinador.

ATACANTES

“Com Dairo, Rodolfo e a chegada do Rafael Gomes, fechamos o setor de ataque com os jogadores de referência. No setor de meio-campo, se talvez conseguirmos encontrar no mercado algum meia-armador, seria uma situação interessante. E temos o Gilsinho que está respondendo muito bem os trabalhos de fisioterapia e pode ser que a gente conte com ele antes do esperado, o que seria um bom reforço, além do que não necessitaríamos buscar outro nome”, completou Cléber Gaúcho.

No próximo sábado (25) o XV de Piracicaba realiza o último jogo-treino de preparação a Copa Paulista. A equipe viaja para Porto Feliz, onde encara às 10h o Desportivo Brasil, no Centro Esportivo Luneng Brasil, antiga academia Traffic de Futebol. A fase praparatória registrou duas vitórias, sobre Palmeirinha de Porto Ferreira (1×0) e Independente de Limeira (2×0). A estreia na competição acontece dia 2 de julho, às 16h, contra o Juventus, no Barão da Serra Negra.

Início