Futebol

XV defende invencibilidade de nove jogos

Samuel, André Cunha e Tito voltam no duelo deste sábado (23) em Lins

*Capa: Claudinho Coradini/JP

Defendendo uma invencibilidade que já dura nove jogos, o XV de Piracicaba volta a entrar em campo neste sábado (23), às 19h, para encarar o Linense no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O jogo é válido pela primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista. Nas duas vezes que se enfrentaram na competição deste ano, ainda na primeira etapa, o Nhô Quim levou a melhor: foram duas vitórias pelo placar de 1×0. Linense e XV estão no Grupo 4, ao lado de Portuguesa e São Paulo.

Sem poder contar com o artilheiro da equipe com quatro gols, Rafael Gomes, vetado devido ao estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo, o XV deve alterar a forma de jogar, atuando sem o homem de referência na área. Além de Rafael Gomes, o zagueiro Hugo (fratura no dedão do pé esquerdo) e o meia Alisson Costa (estiramento na coxa esquerda) estão vetados pelo departamento médico. O lateral-direito Flávio e o volante Fraga seguem em fase de transição para o campo e também estão fora. Em contrapartida, o técnico Evaristo Piza conta com o retorno do lateral-direito Crystian, recuperado de entorse no tornozelo.

O lateral-esquerdo Samuel, os meias André Cunha, Léo Carvalho e Rafael Rosa, além do atacante Washington Tito, que cumpriram suspensão automática na última rodada, também contra o Linense, e os atacantes Joãozinho e Rodolfo, recém-contratados pelo clube, estão à disposição. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com a seguinte escalação: Mateus Pasinato; Danilo Melega, Marcão, Doni e Samuel; Rodrigo, Bruno Formigoni, André Cunha e Alex Willian; Washington Tito e Bruninho.

RESCISÃO

Após entrar em acordo com a diretoria, o zagueiro Pablo Rocha rescindiu amigavelmente o contrato com o XV e não faz mais parte do elenco. Inscrito como atleta de base na competição estadual, Rocha teve poucas oportunidades e marcou um gol, na partida diante do Velo Clube, em Rio Claro. Antes dele, o lateral-esquerdo Léo Menghini e o zagueiro João Maistro, também inscritos na Copa Paulista como jogadores da categoria de base, já haviam deixado o clube piracicabano.

Início