Futebol

XV de Piracicaba muda para encarar Operário

Simon, Cunha, Formigoni, Serginho e Carlos Alberto devem ser as novidades

Carlos Alberto, atacante do XV de Piracicaba
Carlos Alberto deve ganhar oportunidade na equipe titular (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

Com o mesmo objetivo, Operário-PR e XV de Piracicaba entram em campo neste domingo (4), às 15h30, no estádio Germano Kruger em Ponta Grossa (PR), em partida válida pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Após perderem fora de casa na última rodada, ambas equipes seguem em busca de reabilitação. Com os quatro times do Grupo 15 – Brusque-SC, Operário-PR, São Paulo-RS e XV de Piracicaba -, embolados com três pontos cada, e pouca diferença no saldo de gols, uma vitória pode valer a liderança do grupo.

A semana cheia para os treinamentos permitiu ao técnico do Nhô Quim, Márcio Fernandes, testar várias opções para o time titular, no intuito de corrigir as falhas ocorridas na partida diante do Brusque-SC. “Ficar batendo em cima de coisas que já aconteceram não é muito legal. O importante é que detectamos isso (as falhas) e vamos tentar corrigir. Para acertar isso, pode ser com a troca de jogadores ou com o posicionamento”, disse o treinador em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do Barão da Serra Negra.

MUDANÇAS

Embora não tenha confirmado a escalação, Fernandes deve realizar cinco alterações no Alvinegro. O zagueiro Vinícius Simon, recuperado de lesão na coxa, está de volta à equipe titular. Além dele, o zagueiro Lucas Cunha, que treinou como lateral-direito, o volante Bruno Formigoni, o meia-atacante Serginho e o atacante Carlos Alberto devem ser as novidades para o jogo. Em contrapartida, deixaram a equipe principal o lateral-direito Zé Mateus, o volante Caíque, os meias Gilsinho e Léo Carvalho, e o atacante Frontini.

O XV deve entrar em campo com Mateus Pasinato; Lucas Cunha, Rodrigo, Vinícius Simon e Samuel; Gilson, Bruno Formigoni e Robston; Serginho, Romarinho e Carlos Alberto. Aguardando a abertura da janela de transferências internacionais, o meia Alex Willian segue treinando e só poderá ser regularizado à partir do dia 20 de junho. Além dele, o lateral-direito Crystian, com caxumba, o zagueiro Doni, com lesão no joelho esquerdo, e o atacante Rafael Gomes, com dores na coxa, estão fora do jogo. Ao contrário do Nhô Quim, o técnico Gérson Gusmão, tem todos os atletas do Operário-PR à disposição para a partida.

Início