Futebol

XV de Piracicaba estuda retorno de Moisés Egert

Técnico diz que ainda não foi procurado; Clayton aguarda clube para renovar

Moisés Egert, treinador do XV de Piracicaba
Moisés Egert é cotado para retornar ao XV de Piracicaba ainda neste ano (Foto: Arquivo Pessoal)

A diretoria do XV de Piracicaba estuda o retorno do técnico Moisés Egert, que está no Mirassol. O clube aguarda o encerramento da Série A2 do Campeonato Paulista para negociar com o treinador – o Mirassol está nas quartas de final, encara neste sábado (16) o União Barbarense e busca o acesso para a elite do futebol estadual. Moisés iniciou a carreira de técnico no XV em 2010. Em dois anos de trabalho, ele conduziu o time piracicabano em dois acessos, da A3 para A1, com direito ao título da Série A2 em 2011. O comandante dirigiu a equipe em 101 jogos oficiais, com 45 vitórias, 36 empates e 20 derrotas (57% de aproveitamento).

Moisés dirigiu o XV de Piracicaba em 101 partidas oficiais, com 57% de aproveitamento dos pontos

O diretor de futebol e vice-presidente do clube, Renato Bonfíglio, guarda segredo sobre os nomes que a diretoria trabalha para comandar o Nhô Quim. Moisés admite que recebeu sondagens de outras equipes, mas diz que não foi procurado pelo XV. “Tenho acompanhado e, infelizmente, o XV caiu. Ficamos chateados, sou amigo de todos que estão aí. Acredito que, pelo histórico, meu nome sempre será especulado, mas até agora ninguém me procurou. Já tive sondagens de outras equipes, porém, neste momento, estou concentrado e focado em meu trabalho com o Mirassol”, afirmou o treinador.

Moisés só vai definir o futuro após o desfecho da Série A2. A permanência dele em Mirassol também não está descartada. Bicampeão da Copa Paulista por Noroeste e Linense, o treinador diz que está mais maduro e vai resolver o próximo passo da carreira com calma. “Me vejo hoje melhor do que ontem, tanto como profissional, quanto como ser humano. Desde que saí do XV, procurei aprender e evoluir. Técnico vive de acessos, títulos, vitórias. Estou mais seguro, com convicções muito firmes sobre o futebol. Sou obcecado por trabalho, treino e vitórias”, disse.

DESCANSO

Enquanto não anuncia o próximo treinador, a diretoria do XV de Piracicaba começa a definir o elenco para a Copa Paulista. Renovar o contrato do volante Clayton é assunto que está na pauta do clube para a próxima semana. O próprio jogador disse que precisava de um ‘tempo’ para descansar a cabeça. Clayton garantiu ainda que quer ouvir a proposta do Alvinegro. “Não queria nem ouvir falar de futebol esta semana. Meu contrato acaba agora em maio, o Marlon (Ferreira, gerente de futebol) está resolvendo a situação de quem foi embora, não deu tempo de conversarmos ainda. Quero ouvir o XV, lógico. Não recebi nenhuma proposta ainda, estou aguardando”, afirmou.

Início