Futebol

XV de Piracicaba decide vaga para semifinal

Alvinegro venceu o primeiro jogo e pode empatar ante Centro Olímpico

XV de Piracicaba - Futebol Feminino
O XV de Piracicaba não perde uma partida desde o dia 17 de abril (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista de futebol feminino, a equipe do XV de Piracicaba entra em campo neste domingo (7), às 15h, no Baetão, em São Bernardo do Campo, para encarar o Centro Olímpico. O duelo vale uma vaga na semifinal da competição. Na primeira partida da decisão, realizada no último final de semana, em Piracicaba, o Alvinegro venceu o adversário por 2×1, de virada, com dois gols marcados por Marcela.

Mesmo jogando pelo empate, o treinador do Nhô Quim, Leandro Silva, reconhece as dificuldades que enfrentará contra o adversário, que cede grande parte da equipe à seleção brasileira de base. “A equipe do Centro Olímpico é jovem, com aproximadamente 70% representando a seleção brasileira sub-20. Sabemos das dificuldades, pois a equipe é qualificada, mas iremos a São Bernardo do Campo para jogar o jogo e, se Deus quiser, sairemos com a classificação para a semifinal”, disse Silva.

LIBERAÇÃO

Com apenas 16 atletas à disposição, o técnico do XV sofre com as poucas opções para mexer na equipe no jogo decisivo. “Perdi a Andressa para a seleção brasileira sub-20 e a Ester, que se transferiu para o futebol português. Estou conversando com o Doriva, treinador da seleção brasileira sub-20, para tentar a liberação da Andressa para o jogo, pois o elenco é muito reduzido. Acredito que tudo dará certo”, complementou. O time piracicabano está invicto há 11 jogos e não perde uma partida oficial desde o dia 17 de abril, quando foi derrotado em casa por Rio Preto.

Início