Futebol

XV de Piracicaba contrata zagueiro Marcão

Jogador veio emprestado pelo Votuporanguense para a Copa Paulista

Everton Dé, zagueiro do XV de Piracicaba
O zagueiro Everton Dé é um dos jogadores avaliados pela comissão técnica (Foto: Líder Esporte)

Em busca de reforços para a sequência da Copa Paulista, o XV de Piracicaba confirmou na manhã desta segunda-feira (10) a contratação do zagueiro Marcão, de 28 anos. Emprestado pelo Votuporanguense até o final da Copa Paulista, o jogador coleciona passagens por Atlético Sorocaba, Batatais e São Bento. Após defender a equipe de Votuporanga no Campeonato Paulista da Série A2 em 2017, Marcão se transferiu para a Caldense-MG, onde disputou a primeira fase da Série D do Brasileiro. O zagueiro já está integrado ao elenco e participou dos treinamentos.

Devido à política de contenção de gastos no Nhô Quim, o pagamento dos salários do jogador serão divididos com o Votuporanguense. A contratação já estava encaminhada antes mesmo do acerto com Evaristo Piza. “Já havíamos acertado a situação do Marcão no início do mês, por conta do potencial que o atleta possui e por acreditarmos que ele irá acrescentar ainda mais ao setor defensivo da nossa equipe. O Evaristo Piza conhece e gosta deste jogador”, disse Beto Souza, gerente de futebol do XV.

AVALIAÇÃO

Sete jogadores seguem realizando avaliações: o lateral-direito Flávio, ex-União Barbarense, o volante Diogo Lopes, ex-Portuguesa Santista, o zagueiro Hugo, ex-São José, o volante e lateral-direito Gabriel Tonini, ex-São José, e o lateral-direito e meia David Modesto, ex-URT, serão analisados pela comissão técnica. O mesmo acontece com o zagueiro Éverton Dé e o meia Douglas, ex-Alvinegro. Além deles, dois piracicabanos que já atuaram na base do XV de Piracicaba também serão avaliados. O experiente meia Jô, que defendeu o São Bento, e o atacante Danilo Melega, ex-Desportiva Ferroviária.

Na quarta-feira (12), às 15h, no Centro de Treinamento de Saltinho, o Nhô Quim realiza um jogo-treino contra o time do Sindicato dos Atletas, que é formado por jogadores profissionais que estão sem clube. Pela Copa Paulista, o Alvinegro volta a campo no próximo sábado (15), às 16h, para encarar o Noroeste no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. A partida é válida pela terceira rodada da competição.  Desfalque no último jogo-treino contra o Taboão da Serra, devido a dores no joelho, o meia Léo Carvalho voltou aos treinamentos. O zagueiro Doni, com lesão no joelho, e o volante Fraga, que ainda se recupera de cirurgia no joelho, continuam o tratamento no departamento médico e seguem sem previsão de volta.

Início