Futebol

XV corre contra o tempo para ‘equilibrar’ elenco

Chegada de jogadores e pouco tempo de trabalho são as maiores dificuldades

Cléber Gaúcho, técnico do XV de Piracicaba
Cléber Gaúcho disputa a Copa Paulista pela terceira vez no comando do Alvinegro (Foto: Divulgação)

A segunda semana de preparação para a Copa Paulista marcou o início do contato com a bola para o elenco do XV de Piracicaba. O técnico Cléber Gaúcho coordena o trabalho integrado entre as partes física e técnica – os primeiros dias de treinamentos após a reapresentação foram conduzidos pelo preparador André Ferreira, que realizou sessões de força e trabalho de resistência aeróbia com bola.

Esta é a terceira vez que Cléber Gaúcho prepara a equipe para a competição estadual. Nas duas anteriores, parou nas semifinais. “Nós temos um tempo mais curto em relação às outras duas edições da Copa Paulista em que trabalhei aqui. Estamos fazendo o trabalho integrado, usando a parte física junto com a parte técnica, para colocar os atletas o mais rápido possível em condição melhor de jogo”, relatou o treinador.

EQUILÍBRIO

O objetivo é deixar todo o elenco ‘homogêneo’, tanto física quanto tecnicamente, para a estreia contra o Juventus, dia 2 de julho, no Barão da Serra Negra. “A ideia é esta, mas dificilmente vamos conseguir isso no início da competição, porque outros atletas também serão integrados ao grupo. Alguns podem chegar próximo ao começo do torneio e, em decorrência disto, faremos um trabalho individualizado para minimizar esta situação de jogadores chegando em diferentes datas”, revelou o comandante.

Início