Futebol

XV contrata lateral; jogo-treino define situações

Modesto é oficializado como reforço, enquanto 12 atletas buscam aprovação

Beto Souza, gerente de futebol do XV de Piracicaba
O gestor Beto Souza diz que há reforços encaminhados para o clube (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Nesta quarta-feira (12), às 15h, o XV de Piracicaba realiza um jogo-treino contra o Expressão Paulista, time administrado pelo Sindicato dos Atletas, com intuito de manter em atividade os jogadores profissionais que não possuem vínculo com nenhuma equipe. A partida, que será realizada no Centro de Treinamento do XV, em Saltinho, será um divisor de águas para os atletas que estão em avaliações no Nhô Quim.

“Vamos definir a grande maioria das situações. Estou conversando bastante com a comissão técnica e estamos analisando os atletas. Além do período de treinamentos, esses jogadores terão passado por dois jogos-treinos. São 12 atletas que estão sendo avaliados e acredito que pelo menos três deles podem ficar para nos ajudar na Copa Paulista. Já estamos conversando com alguns para conduzir a situação. Mesmo sendo a custo zero, tem que ser bom para o jogador e para o clube. Não adianta trazer um jogador sem custos, mas que não vá jogar, pois não iria nos ajudar e não seriamos honestos com o atleta. Tem que ser uma situação boa para ambos os lados”, disse Beto Souza, gerente de futebol do XV.

CONTRATAÇÃO

Nesta terça-feira (11), o Alvinegro confirmou a contratação do lateral-direito David Modesto. Em período de testes, o jogador de 26 anos, revelado pelo Paulista, agradou a comissão técnica e assina contrato até o término da Copa Paulista. Modesto ainda coleciona passagens por Ponte Preta, Ferroviária, Treze-PB e Campinense-PB. No primeiro semestre de 2017, o lateral, que também atua como meia, defendeu o URT-MG. Os piracicabanos Danilo Melega e Jô também têm agradado nos treinamentos e devem acertar a permanência no clube.

Para a primeira rodada da Copa Paulista, o XV de Piracicaba inscreveu 20 jogadores, sendo cinco deles como atletas de base. Com mais 13 vagas em aberto, o Alvinegro tem até o dia 6 de setembro para definir os atletas que ainda serão inscritos na competição. “Estamos vendo algumas situações de jogadores com alguns clubes. Está bem encaminhado, mas nada definido. Quem sabe nos próximos dias tenhamos novidades”, completou o gestor do time piracicabano.

Início