Futebol

XV contrata Felipe Merlo e viaja a Mirassol

Volante passa por exames antes de assinar; time joga na Copa Paulista

Felipe Merlo, volante do XV de Piracicaba
Felipe Merlo passa por exames médicos antes de assinar com o XV de Piracicaba (Foto: Evandro Pelligrinotti)

Em busca da primeira vitória fora de casa, o XV de Piracicaba entra em campo nesta terça-feira (18), às 20h, para encarar o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. A partida é valida pela quarta rodada da primeira fase da Copa Paulista. Uma vitória pode colocar o Nhô Quim na liderança do Grupo 3. Com uma equipe jovem, cuja média de idade é de 18,7 anos, o Leão precisa da vitória para entrar na zona de classificação para a próxima etapa da competição.

Com pouco tempo para treinar, o técnico Evaristo Piza não deve mexer na equipe. “A continuidade é importante. Os atletas vão se conhecendo e ganhando conjunto. Após a eliminação na Série D e o início da Copa Paulista, eles trabalharam praticamente cinco dias, não tiveram pré-temporada, jogos-treinos. Foi simplesmente reorganizar, ver os atletas que permaneceriam no XV, quais iriam sair, trazer os meninos da base e escolher o time contra o Penapolense. Eles têm pouco conteúdo e quanto mais mexer, será pior. Temos que dar sequência, confiança, fazer a evolução de cada atleta individualmente, pois acredito que quem ganha é o coletivo”, disse Piza.

O XV deve entrar em campo com Mateus Pasinato; Crystian, Lucas Cunha, Pablo Rocha e Rafael Rosa; Gilson, Bruno Formigoni e Léo Carvalho; Bruninho, Washington Tito e Rafael Gomes. Dos 27 atletas inscritos para a Copa Paulista, apenas o volante Fraga, que segue recuperando-se de cirurgia no joelho, está vetado para o jogo. O lateral-direito e meia David Modesto, o lateral-esquerdo Pedrinho e o meia Ícaro aguardam regularização dos documentos para serem inscritos na competição. Para diminuir os custos com concentração, a delegação do Alvinegro almoçará no estádio Barão da Serra Negra e, em seguida, viajará para Mirassol.

REFORÇO

Nesta segunda-feira (17), a diretoria do XV de Piracicaba confirmou a chegada ao clube de mais um possível reforço para a sequência da Copa Paulista: o volante Felipe Merlo, que também pode atuar como zagueiro. O jogador está com 22 anos e acumula passagens pelo Desportivo Brasil e pelo Penapolense. Felipe Merlo passará por avaliações médicas e, se for aprovado, assina contrato com o Alvinegro. O atleta ainda coleciona passagens por Guarani, Barretos, e Inter de Lages-SC.

Início