Futebol

XV contrata dois atacantes; time estreia em Lins

Rodolfo volta ao clube, que anuncia vinda de Joãozinho para a Copa Paulista

Rodolfo, atacante do XV de Piracicaba
O atacante Rodolfo tem cinco gols com a camisa do XV de Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba confirmou nesta segunda-feira (18) a chegada de mais dois reforços para a sequência da Copa Paulista. Os atacantes Joãozinho, ex-Capivariano, e Rodolfo, campeão do torneio com o Nhô Quim em 2016, realizam exames antes de assinar contrato com o clube. Aos 24 anos, Joãozinho chega ao XV após ter defendido o Capivariano no Campeonato Paulista da Série A2. O jogador de 1,60 m ainda tem passagens por Guarani, Votuporanguense e Penapolense.

Rodolfo é velho conhecido da torcida alvinegra. Com cinco gols marcados pelo XV, o atacante iniciou a Copa Paulista do ano passado como titular da equipe do técnico Cléber Gaúcho, mas acabou perdendo a posição para Rafael Gomes. Novamente emprestado pelo Palmeiras, o atacante de 23 anos defendeu a Portuguesa na início da atual temporada. O regulamento da Copa Paulista permite aos clubes que avançaram para a segunda fase a substituição de quatro atletas inscritos. O prazo limite para a troca é dia 21 de setembro.

TABELA

A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu nesta segunda-feira as datas e horários dos jogos da segunda fase da Copa Paulista. No Grupo 4, ao lado de Portuguesa, São Paulo e Linense, o XV fará seu primeiro jogo fora de casa, contra o Linense, no próximo sábado (23), às 19h, em Lins. O primeira partida no Barão da Serra Negra será na segunda rodada, dia 27, às 20h, contra o São Paulo. Na sequência, o Alvinegro encara duas vezes a Portuguesa, primeiro fora e depois em casa, São Paulo (fora) e Linense (casa). As duas melhores equipes de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados no geral avançam para as quartas de final.

Início