Futebol

XV começa a definir situação de elenco campeão

Rodrigo, Romarinho e Rafael Gomes têm pré-contrato para o ano que vem

Beto Souza, gerente de futebol do XV de Piracicaba
O gerente Beto Souza agradeceu o empenho do elenco durante a Copa Paulista (Foto: Divulgação)

O XV de Piracicaba anunciou as primeiras medidas tomadas pela diretoria em relação ao elenco de olho em 2017, ano em que o clube vai disputar a Série A2 do Campeonato Paulista e a Série D do Brasileiro. O zagueiro Rodrigo e os atacantes Romarinho e Rafael Gomes têm pré-contrato com o clube – em situação semelhante está o zagueiro Doni, que se recuperou de lesão no joelho. De acordo com o gerente de futebol, Beto Souza, os pré-contratos não garantem contudo a permanência dos atletas para a próxima temporada.

“Gostaria primeiramente de parabenizar jogadores, comissão técnica e funcionários pelo título da Copa Paulista, são todos merecedores de comemorar bastante o feito. Porém, é hora de virar a página e nos prepararmos para o próximo ano, que será de muito trabalho e grandes desafios”, disse Souza. “São jogadores que nos interessam, por isso foram procurados para fazer o acordo preliminar. Tenho certeza que o XV de Piracicaba foi importante para a carreira de cada um deles. Por isso, estamos aguardando a assinatura definitiva de contrato”, completou.

IMPASSE

Emprestados ao Alvinegro, o lateral-direito Zé Mateus e o atacante Rodolfo, cedidos pelo Palmeiras; o volante Maranhão e o meia Barreto, negociados junto ao Coritiba; além dos laterais Samuel e Vitor (Penapolense), o meia Rubens Firmino (Ponte Preta) e do atacante Samoel Pizzi (Osasco Audax) retornam para seus clubes.  Os contratos do goleiro Douglas Baldini, dos zagueiros Nando e Neto, dos laterais Lucas Pavone e Raulen, do meia Gilsinho e dos atacantes Bruninho, Celsinho e Dairo se encerram nos próximos dias.

“Estamos em processo de renovação de contrato com alguns deles e conversando com os representantes dos jogadores que retornaram de empréstimo”, disse Beto Souza, sem revelar quais são os jogadores. Do elenco que conquistou a Copa Paulista, sete atletas permanecem vinculados ao Alvinegro: os goleiros Mateus Pasinato e Leonardo; os zagueiros Lucas Cunha e Pablo Rocha; o lateral-esquerdo Cleber; os volantes Fraga e Clayton; e o meia Bruno Moraes.

Início