Futebol

XV coloca invencibilidade em jogo contra o líder

Sem desfalques, Alvinegro defende sequência positiva no domingo fora de casa

XV de Piracicaba x Corinthians - Futebol Feminino
O XV de Piracicaba não conhece uma derrota há quase dois meses no Paulistão (Foto: Vitor Prates)

Sem perder há quase dois meses, o XV de Piracicaba tem uma tarefa complicada pela frente. Neste domingo (5), às 15h, o time piracicabano encara o Rio Preto, líder do Grupo 1, no estádio Anísio Haddad em São José do Rio Preto. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino. A única derrota do Alvinegro na competição aconteceu no dia 17 de abril, exatamente contra o adversário de amanhã. Na ocasião, o Nhô Quim foi derrotado por 1×0 no estádio Barão da Serra Negra.

Com seis jogos de invencibilidade e na terceira colocação do Grupo 1 com 12 pontos conquistados, o treinador do XV de Piracicaba, Leandro Silva, comemora o bom momento vivido pela equipe. “Estamos felizes com o último resultado em casa e nossa colocação no campeonato. Temos que manter os pés no chão, continuar com a mesma humildade, pois temos muitos jogos pela frente e muita coisa ainda pode acontecer”, disse Silva. Na última rodada, o time piracicabano bateu a Ferroviária pelo placar de 2×1.

ESCALAÇÃO

Na briga pela classificação para as quartas de final, o treinador Leandro Silva sabe da importância de pontuar para conseguir vantagem na fase seguinte. “Temos um jogo muito difícil fora de casa e contra o líder. Já perdemos três pontos para elas no primeiro turno, dentro de casa, no início do campeonato. Vamos tentar recuperar os três pontos no domingo para conseguir uma boa colocação e assim obter vantagens na segunda fase, caso nossa classificação seja confirmada”, complementou Silva. O time piracicabano deve entrar em campo com Jéssica; Ziza, Sorriso, Sandra e Dantas; Ester, Dulce e Marcela; Andressa, Fafá e Moara.

Início