Futebol

XV cansa de esperar e abre mão de palmeirenses

Uéslei e Everton foram anunciados e não apareceram; elenco segue incompleto

Mateus Pasinato, goleiro do XV de Piracicaba
O goleiro Mateus Pasinato deve ficar com a titularidade do XV de Piracicaba (Foto: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba deve iniciar a Copa Paulista com elenco incompleto. Com 22 atletas, sendo que parte deles ainda depende de aprovação, o clube segue em busca de reforços. A prioridade é encontrar no mercado dois laterais direitos e um atacante de área. Do atual plantel, sete jogadores vieram da base – cinco deles devem ser inscritos. O goleiro Douglas Baldini, emprestado para o Araçatuba no primeiro semestre, deve retornar para a Copa Paulista. A intenção da diretoria é iniciar o campeonato com pelo menos 23 atletas e fazer contratações pontuais com a competição em andamento.

XV de Piracicaba estreia contra o Juventus no dia 2 de julho no Barão da Serra Negra

O gerente de futebol Beto Souza comentou nesta terça-feira (31) sobre a desistência do volante Uéslei e do meia Everton, cujos empréstimos estavam encaminhados após fechar parceria com o Palmeiras, dono dos direitos econômicos da dupla. O gestor também confirmou a retomada de negociações com o volante Zé Mateus. “No caso dos atletas do Palmeiras, quando eu cheguei a parceria estava em andamento. Eu apenas retomei a parceria. Em nenhum momento o Palmeiras exigiu que a vinda de quatro jogadores para o XV, mas, a princípio, os quatro eram muito interessantes”, afirmou.

“O Rodolfo já está com a gente. O Zé Mateus viria, mas acabou negociando com outro clube. Hoje retomamos as negociações e estamos tentando trazê-lo novamente. Em relação aos dois irmãos, ofereceram a eles uma proposta de fora do país. Tanto eles quanto o Palmeiras estão aguardando a proposta e a situação foi passada para nós. Aguardamos uma semana e não podemos mais alongar, pois a competição começa daqui um mês. Conversamos com o Palmeiras e abrimos mãos da contratação dos dois. O Palmeiras entendeu a situação e a parceria continua”, explicou Souza em entrevista à rádio Jovem Pan News.

Neste ano, a Copa Paulista dá ao campeão o direito de escolher entre uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro ou para a Copa do Brasil, em 2017. O time piracicabano está no Grupo 3, ao lado de Bragantino, Juventus, Ituano, Paulista, Red Bull e São Paulo. A estreia está agendada para o dia 2 de julho, sábado, às 16h. O adversário será o Juventus, em duelo marcado para o estádio Barão da Serra Negra.

Início