Futsal

XV cai em grupo equilibrado na Copa Interior

2ª edição da Copa Interior tem início programado para o dia 28 de agosto

Foto: Adilson Zavarize/Piracicaba em Festa

Após um semestre brigando por títulos em todas as competições que disputou, a equipe de futsal feminino do XV de Piracicaba/Rezende/Selam se prepara para as duas competições que disputará no segundo semestre: Copa Interior e Jogos Abertos. A primeira é organizada pela Liga Rioclarense e conta com 17 equipes divididas em duas chaves, com início previsto para o dia 28 de agosto. A segunda e mais importante será realizada na cidade de São Bernardo do Campo, em setembro. “É a principal competição do ano”, resumiu o técnico Aílton Vieira sobre os Jogos Abertos.

Na primeira edição da Copa Interior, realizada em 2015, o XV de Piracicaba terminou na quarta colocação. Neste ano, a equipe está no Grupo B, ao lado de Araras, Jardim das Flores, Real Madrid/Analândia, UFSCAR/São Carlos, São João da Boa Vista, Velo Clube B e Vila Nova. O Grupo A é formado pelas seguintes equipes: Américo Brasiliense, Atlética Botucatu,  Caaso/São Carlos, Elite Sumaré, Ibaté, Pentagon/Mogi Mirim, Pinhal e Velo Clube A.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos grupos em turno único, classificando as quatro melhores colocadas de cada chave para as quartas de final, semifinais e final, em sistema de mata-mata, com data prevista para encerramento em novembro, de acordo com a organização. A Copa Interior mandará os jogos em Rio Claro e cidades participantes interessadas. Em comunicado, a Liga disse que “busca regionalizar os confrontos, evitando assim onerar as equipes com despesas”.

Início