Basquete

XV busca reestruturação para nova temporada

Clube aguarda chamamento público e confirma trabalho com time sub-19

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

A diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba realizou na última segunda-feira (15) a primeira reunião para definir o planejamento para a temporada 2018. Neste ano, a previsão é de que a equipe masculina sub-19 volte a participar do Campeonato Paulista, situação que daria continuidade ao trabalho de base. Para o início das atividades, o clube aguarda o posicionamento da FPB (Federação Paulista de Basquete) em relação ao calendário competitivo.

O basquete adulto feminino e masculino continua com o futuro incerto. Em 2017, o repasse de verbas via Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) foi congelado devido ao marco regulatório do terceiro setor (Lei Federal 13.019/2014), o que deixou jogadores e comissão técnica sem vencimentos ao longo do ano. Para a retomada do trabalho, o XV aguarda a divulgação de um novo chamamento público pela Prefeitura de Piracicaba. O projeto apresentado anteriormente não foi aprovado.

Além do dinheiro vindo por meio do chamamento público, a saúde financeira da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba deverá ser reforçada em 2018. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o clube garantiu a continuidade dos três patrocinadores: Raízen, Unimed e Uniodonto. “O contrato de apoio com a Uniodonto será assinado nos próximos dias e divulgado posteriormente. O vínculo com a Unimed continua em vigência e, por sua vez, o contrato com a Raízen segue até mês de abril, quando certamente estaremos negociando a continuidade da parceria”, diz a nota.

Início